Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 7 de março de 2013

GUARACIABA DO NORTE - MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ COBRA REFORMA EM CADEIA PÚBLICA.

Foto: Diassis Lira.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ajuizou, nesta quinta-feira, 7, uma ação civil pública, cobrando do Estado do Ceará uma reforma na cadeia pública de Guaraciaba do Norte, município a 320,2 km de Fortaleza.
Segundo informações do MPCE, o promotor de Justiça da comarca da cidade, Felipe Seabra, apurou, em procedimento administrativo, que, no ano de 2012 até janeiro de 2013, houve um registro de 24 fugas da cadeia pública.
Embora tenha havido a captura de alguns presos, parte dos foragidos, quando estavam fora da cadeia, cometiam novos crimes até serem recapturados. A Secretaria de Justiça do Estado do Ceará, responsável pelo sistema penitenciário, informou ao promotor de Justiça de Guaraciaba, em dezembro de 2012, que possuía um projeto de reforma da referida cadeia. Porém, segundo o MP-CE, até o momento, a reforma não foi feita. 
Fugas
No mês de janeiro deste ano houve novo caso, quando sete detentos fugiram depois de render o agente penitenciário responsável pelo estabelecimento carcerário. 
No dia seis de dezembro do ano passado, quatro presos fugiram, por volta de 1h da madrugada, da cadeia pública de Guaraciaba do Norte. De acordo com informações do agente Marcílio, responsável pela cadeia, os presos fugiram através de um buraco na parede. 
Na cela havia cerca de 10 detentos, mas somente quatro escaparam. O agente disse ter sido informado da fuga pela guarda municipal, que fazendo o patrulhamento da cidade, percebeu o buraco na lateral esquerda do prédio.


Fonte: Redação O POVO Online, via Diassis Lira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário