Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

CEARÁ - CHOVE EM 120 CIDADES NO INÍCIO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Maior precipitação foi em Ipaumirim, na Região Centro-Sul, com 125 milímetros. Previsão para segunda é com chuva em todas as regiões cearenses.
O Ceará registrou chuvas em pelo menos 120 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (23) e as 7h desta segunda-feira (24), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A maior precipitação foi em Ipaumirim, na Região Centro-Sul, com 125 milímetros. Em Fortaleza, a chuva foi de 30 milímetros no Posto Pluviemotro da Água Fria.

O segundo maior registro foi no Crato com 108 milímetros. Houve ainda precipitações nas cidades de Jijoca de Jericoacoara (104 milímetros), Icapuí (90 milímetros); Farias Brito (83 milímetros); Juazeiro do Norte (78 milímetros) e Barbalha (72 milímetros).
Em Juazeiro do Norte a precipitação de 78 milímetros foi o suficente para causar alagamentos em algumas ruas e avenidas da cidade. O trânsito na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, no Bairro Lagoa Seca, ficou complicado.
Temperaturas mais amenas
As chuvas que caíram em Fortaleza amenizaram as temperaturas também. Na madrugada de segunda-feira, a Estação Automática do Inmet registrou, entre as 0h e 1h, 22,6ºC, e 22,8ºC entre 5h e 6h. Houve ainda rajada de vento - aumento repentino da intensidade do vento - de até 39,9 km, que, segundo a Escala de Beaufort é classificada como vento fresco. Este pico aconteceu meia-noite desta segunda.
Previsão de chuva em todo o Estado
Para segunda, a Funceme ainda aponta a persistência a atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está com seu centro sobre o estado da Bahia, e também a maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste.
Diante deste cenário, após as chuvas do fim de semana, a Funceme indica redução dos acumulados hoje e nos próximos dois dias. Para esta segunda, o Ceará terá nebulosidade variável com eventos de chuva no Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana, na Ibiapaba, no Litoral Norte e no Cariri. No Maciço de Baturité e no Litoral de Fortaleza, há possibilidade de precipitações isoladas.
Para amanhã e quarta-feira, observa-se uma diminuição das chuvas em virtude do deslocamento do VCAN mais para Oeste-Noroeste e também por um leve afastamento da ZCIT para o Equador. Assim, para esta terça-feira (25), feriado de Natal, a previsão do tempo é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no Litoral e na Ibiapaba.
Nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Por fim, na próxima quarta-feira (26), há possibilidade de chuva no Litoral Norte. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/12/24/chove-em-mais-de-110-cidades-do-ceara-no-inicio-desta-segunda-feira.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário