Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

IPU - UNIVERSITÁRIOS RECLAMAM DA FALTA DE ÔNIBUS E DOS DESCASOS DAS AUTORIDADES.

Foto: Ipu Notícias.
O estudante de medicina Fernando Lopes mostra por meio de depoimentos em seu Blog/Neticina, o drama vivido pelos os universitários de Ipu, que sofrem nos últimos dias devido a falta de ônibus para transporta-los para Sobral.
Leia a postagem abaixo o que diz o Bloqueiro, que é estudante universitário na Bolívia sobre o drama vivido pelos universitários de Ipu.
"Enquanto uns lutar para ter no poder o político que eles desejam... Os universitários só querem ter o direito de estudar! Entra governo e sai governo (estadual e municipal) e a situação dos universitários de Ipu, não muda. Em época de eleição é sempre a mesma lenga-lenga: "vocês representam o futuro da nossa cidade!", dizem os candidatos. Com o termino do período eleitoral: "ensino universitário não é da competência do governo municipal", avisa quem está no poder. A foto representa bem o modo como os políticos de Ipu enxergam os nossos universitários.
Esta é uma realidade que precisamos mudar e vamos lutar para que a situação seja resolvida. "
"É muito triste ter que passar por palhaços para essas autoridades, que nunca se sensibilizam pela causa. E depois, saem falando que se preocupam com a educação", diz o universitário G.A.S.
"Creio eu, já que vivemos neste município e o mesmo não possui uma universidade, o mínimo que nossos gestores poderiam oferecer é um transporte pra Sobral", reivindicou o universitário B.V.
"Não vamos à Sobral brincar nem passear não, vamos estudar, todos com o mesmo objetivo, ter uma boa formação profissional, mas infelizmente não depende só de nós universitários, depende das autoridades também, mas esta, pelo que percebo, não está muito preocupado com essa causa não. Até porque quando nos formarmos, muitos irão trabalhar pelo próprio município, mas eles vem com o mesmo discurso de sempre, o município não tem obrigação de ceder ônibus para os universitário. Discurso pobre, sem perspectiva de futuro. Por isso que o Ipu só faz regredir", lamentou a universitária L.M.
"Engraçado.... na campanha eleitoral os universitários eram o futuro do Ipu, hoje nós não somos mais responsabilidade do município", protestou a universitária N.A.
"No meu tempo, começamos numa F-1000 vinho (quem dirigia era o Seu Zé Lins); passamos para D-20, e ainda, depois do período eleitoral, chegamos a andar de pau-de-arara, daqueles do estilo romeiro de São Francisco. Lembro quando tivemos que ver duas amigas de apartamento serem barradas no carro por que não tinham votado no candidato do prefeito. Eu quase morri de tanta vergonha por elas. Já está mais que na hora (afinal esse episódio já tem 16 anos!) de lutarmos pelo direito à educação, pois essa história de dever favor a político porque eles "não têm obrigação com o transporte do estudante do ensino superior" já não dá mais pra engolir!", relatos de uma ex-universitária L.F.
"Uma juventude politizada e articulada não sabe o poder que tem. Mas um dia quando falamos em criar a Associação dos Estudantes Universitários, no intuito de adquirirmos mais representatividade para lutar pelos nossos direitos, recebemos um recado vindo da Prefeita da época, e que até hoje me causa náuseas quando lembro do recado, curto e grosso, que dizia que, se não parássemos com essa bobagem de associação, ela suspenderia imediatamente o ônibus. Na hora me veio uma revolta, uma vergonha de estar presenciando uma atitude ditatória e cruel daquela. Me senti impotente e com vergonha de ter uma Prefeita Madrasta que teve a ousadia de cercear nosso livre direito de Associação com uma ameaça em recado por terceiros. Mas se o mundo muda, porque o Ipu não haverá de mudar?", relatos do ex-universitário S.C.B.
(Blog Neticina/Luiz Fernando).

Fonte: Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário