Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - CACHORRO E RAPOSA DOIDA MORDEM PESSOAS NA REGIÃO DE LISIEUX.

Foto Ilustrativa.
No final da atual administração de Santa Quitéria a coisa está de mal a pior, tomamos conhecimento que nos últimos 15 dias, duas pessoas residentes na região de Lisieux zona rural do município, mas precisamente nas proximidades da localidade de Ubá, foram mordidas por animais infectados com o vírus da raiva. Uma pessoa foi mordida por um cachorro doido e a outra por uma raposa que também estava doida.
Segundo informações de um dos agentes de endemias  do município que preferiu não se identificar, disse que após os ocorridos, os populares foram levados ao posto de Lisieux e não tinha vacina, foi procurado um outro posto de saúde na sede do município, que também estava sem as vacinas que poderiam dá a saúde de volta as pessoas infectadas pelo vírus da raiva transmitidas pelos animais.
A única solução foi levá-los para um posto de saúde na cidade de Sobral, à aproximadamente 90 km de distância para começassem o tratamento. O agente nos repassou também, que os recursos para o começo da vacinação anti-rábica chegou em março em Santa Quitéria, e que devido a falta de compromisso e do apoio do Poder Público(combustível e veículos), a campanha de vacinação deste ainda não ultrapassou os 51%. 
Vale lembrar que aproximadamente 50% dos animais de Santa Quitéria, ainda continuam sem a vacinação contra a raiva.
A raiva é uma doença provocada por vírus, caracterizada por sintomatologia nervosa que acomete animais e seres humanos. Transmitida por cão, gato, rato, bovino, eqüino, suíno, macaco, morcego e animais silvestres, através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos.
Os animais silvestres são reservatórios primários para a raiva na maior parte do mundo, mas os animais domésticos de estimação são as principais fontes de transmissão para os seres humanos.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário