Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

IMPRENSA - COM 75 ANOS MORRE JORNALISTA JOELMIR BETING

Foto: Divulgação.
Em coma desde domingo último, Betinge respirava com auxílio de aparelhos.

Na madrugada desta quinta-feira (29), o jornalista Joelmir Beting faleceu devido um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE), em São Paulo.
O corpo do jornalista será velado no Cemitério do Morumbi e logo depois deverá ser cremado, no Cemitério Crematório do Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em uma cerimônia restrita à família.
Joelmir estava internado desde o dia 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins.
Um dos primordiais nomes do jornalismo econômico nasceu em Tambaú. Beting se formou em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mas preferiu ingressar em jornalismo.
Sua carreira deu inicio em 1957, quando trabalhou em jornais como O Esporte e Diário Popular, ambos em São Paulo, fazendo matérias sobre futebol. Trabalhou também na rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Gazeta, Bandeirantes e CBN.
Devido ter a capacidade de “traduzir” o jargão econômico para o público em geral e por usar linguagem simples e clara em assuntos de economia e finanças, ficou conhecido por alguns críticos de "Chacrinha da economia". A alcunha não o incomodava. "Não falo para a dona de casa, mas para a empregada dela", costumava afirmar o jornalista, formado em sociologia pela USP (Universidade de São Paulo).

Fonte: Ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário