Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de setembro de 2011

TEATRO – “OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO".

Clique para Ampliar
Foto: Diário do Nordeste.
Com mais de um milhão de espectadores em todo o Brasil, ´Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo´ chega para a terceira temporada em Fortaleza neste fim de semana. Não deixe de conferir!

O sucesso foi tanto que o espetáculo "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo" está de volta à Fortaleza neste fim de semana, no Teatro Via Sul. No palco, o ator e roteirista Carlos Simões vive as inúmeras desventuras de Jonas, sempre à procura do grande amor.
"A peça fala de um tema muito atual que é o novo homem e a nova mulher do século XXI. A independência feminina mudou tudo, e elas estão mais exigentes. Não saem com a gente só por amor. Há momentos em que elas querem apenas sexo", disse Carlos Simões.

Troca de papeis
Ao contrário do que reclamam as mulheres, no espetáculo, são os homens que sofrem para encontrar a "cara metade". Por isso, Jonas está sempre indo a casamentos, seja de gente conhecida ou desconhecida. Durante a busca, coleciona diversas frustrações. De todas as mulheres que conhece, nenhuma se encaixa no perfil de "esposa perfeita".
Durante o espetáculo, Jonas é padrinho de mais um casamento, cujos convidados são a plateia, que também interage com o personagem. Porém, após essa nova tentativa fracassada e exageros alcoólicos, ele desabafa com seu lado feminino, interpretado pela atriz cearense Hedla Lopes, que permanece atrás do palco.
"Quando Jonas começa a conversar com o público e a relembrar de todos os relacionamentos que teve, é interrompido pelo lado feminino, que nada mais é do que a intuição que toda mulher tem", explica o ator e produtor, que também já fez trabalhos em novelas e séries como "Laços de Família", "Belíssima", "A Grande Família" e "Os Normais".

Sucesso
A ideia para o roteiro surgiu quando Carlos Simões se deparou com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o grande número de pessoas que buscavam sites de relacionamento. A constatação foi de que grande parte dos homens buscava um relacionamento sério, enquanto um grande número de mulheres procurava parceiros para uma noite só.
"O Jonas faz parte desse universo de homens que querem casar, ter filhos. Costumo dizer que ele é meio que um Fábio Jr. Nunca desiste do amor", brinca Simões.
É a terceira vez que "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo" vem à Fortaleza. Para o autor, é um prazer contar com um público tão participativo. Ele revela ainda que o espetáculo vai sim virar filme em junho de 2012, e que as histórias de Jonas já começaram a ser filmadas sob a direção de Pedro Paulo Carneiro.
Juntamente com a montagem, o ator faz apresentações pelo Brasil com a banda Carlos Simões e Os Homens Querem Casar, mistura de Mamonas Assassinas e Fábio Jr. que representa mais um fruto de seu papel como Jonas.
Os espectadores da peça participam ainda da "Noite do Sinal", onde recebem um adesivo na entrada do teatro nas cores verde (solteiros), amarelo (enrolados) e o vermelho (comprometidos). "Essa brincadeira já formou vários casais em todo o Brasil. Vale a pena assistir", completou Carlos Simões.

Anamélia Sampaio
Especial para o Zoeira  
Fonte: Diário do Nordeste, caderno Zoeira.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário