Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de novembro de 2011

VIÇOSA DO CEARÁ - PREFEITO AMEAÇA VEREADORES PARA APROVAR TREM DA ALEGRIA COM 749 SERVIDORES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Câmara rejeita matéria que também entregava patrimônio do Município e vereadores sofrem agressões.

O clima de tensão permanece na cidade de Viçosa do Ceará. Na noite de quinta, 17, o prefeito Pedro da Silva(PSDB), Pedão, ameaçou os vereadores do Município para aprovar o projeto de lei que criava um trem da alegria com a nomeação de 749 servidores temporários. A Câmara rejeitou essa proposta e defendeu que o prefeito Pedão apresentasse uma matéria determinando concurso público para a efetivação desses novos funcionários públicos em Viçosa do Ceará.
Essa recusa da Câmara de Vereadores provocou a ira do prefeito Pedão e do seu chefe político, o ex-prefeito Evaldo Silva. Sob ordem deles, manifestantes foram levados para a porta do Legislativo de Viçosa com ovos para agredir os vereadores. Nem essa intimidação deu resultado. O projeto foi rejeitado pela falta de número necessário para a aprovação.
Os vereadores de Viçosa do Ceará também derrubaram outro projeto de interesse do prefeito Pedão e de seu chefe, Evaldo Silva. Temeroso de não conseguir a reeleição e diante do impedimento legal de Evaldo ser candidato por ser ficha suja, Pedão apresentou uma matéria privatizando todos os bens públicos do Município: teatro, restaurantes e usina de asfalto.
Mais uma vez a Câmara rejeitou graças a manobra dos cinco vereadores de oposição que se recusaram a votar e impediram a aprovação. A abstenção deles impediu a deliberação. A composição da Câmara é de onze vereadores. Seis são da situação. Só que o presidente Ivanildo Carneiro Fontenele   só vota em caso de desempate e são necessários a maioria simples de seis votos para aprovar uma matéria. Apenas cinco vereadores apoiavam essas propostas.
A derrota na Câmara de Vereadores irritou profundamente ao prefeito Pedão e também a seu chefe Evaldo Silva. Na manhã de hoje, Evaldo liderou um movimento exigindo um recuo da Câmara e fazendo novas ameaças aos cinco vereadores de oposição.

Fonte: Ceara agora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário