Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

RERIUTABA – ALERTA, GOLPE DO SEQUESTRO RELÂMPAGO NA CIDADE.

 Alerta - Golpe do seqüestro relâmpago em Reriutaba
Foto Ilustrativa.
Pela manhã de hoje dia 16/11/2011, algumas pessoas de Reriutaba se surpreenderam com ligações dando conta que seus familiares estavam em poder de marginais.
O golpe estava ocorrendo assim: Um indivíduo liga para o seu telefone fixo e diz que está com o filho da pessoa ou parente mais próximo, diz o nome do filho e coloca uma pessoa pra chorar e se passar pela pessoa da família. Pede que a pessoa deposite uma certa  quantia em dinheiro e diz que tem que ser rápido se não irá da fim em seu familiar.
Em um dos casos uma das vítimas quase que depositou o dinheiro, só não depositou por que ao ligar para o filho, o mesmo se encontrava no trabalho e disse que estava tudo bem, mais foi em seguida  para o hospital de Reriutaba, como também os demais casos por conta da tensão que passaram.
Vale ressaltar que 03 pessoas deram entrada na unidade hospitalar de Reriutaba, foram atendidas pelo médico plantonista e já passam bem.
Acredita-se que  estes indivíduos levantam dados através da internet e em sites não confiáveis de compras pela internet e através das caixa de email,  email estes muitas das vezes com vírus e não confiáveis,e as pessoas clicam e de lá conseguem puxar todos os dados da vítima.
Fica o alerta, não cai nesse golpe, ao receber uma ligação dessas, tente manter a calma, peça dados, referências, algo que você conhece e o marginal não saiba e  entre em contato imediatamente com seus familiares, não deposite nenhuma quantia até ter certeza de que realmente e verdadeiro o "tal  seqüestro".

Fonte: Edilsinho.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário