Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RODOVIA - CARRETA ESCOLTADA PELA PRF TOMBA AO LADO DA PASSARELA DO JABUTI

Foto: Divulgação
Um carreta tombou no km 20 da BR-116, por voltas 9h30 da manhã desta quinta-feira (30), no momento em que tentava contornar a passarela da localidade de Jabuti, transportando uma carga indivisível. A Polícia Rodoviária Federal, que fazia a escolta do veículo no momento do acidente, relata que os batedores acompanhavam a carreta desde ontem (29), mas o serviço foi interrompido à noite.
O veículo permaneceu parado pela manhã, à espera de uma equipe da PRF, ocupada com o atendimento a acidentes ocasionados pela chuva. Com a retomada da viagem, com suporte também de uma equipe da Coelce, que protegia dos fios de alta tensão da rede elétrica, um problema surgiu no km 20. A passarela instalada para a passagem de pedestres impediu, pela altura da carga, que a carreta continuasse o trajeto. A solução imediata era passar por fora da estrutura. O desnível da área e o peso da carga fizeram com o que caminhão tombasse à direita.

Um veículo estacionado ao lado foi atingido, mas não houve vítimas. A PRF afirmou que não podia evitar o acidente. "O tombamento aconteceu de forma gradual, sendo possível que as pessoas pudessem se safar do acidente, inclusive os ocupantes do veículo da carga. O próprio deslocamento de um veículo dessa natureza é lento e exige sinalização adicional, batedores", relatou a assessoria de comunicação do órgão.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal lembram que este tipo de acidente não se assemelha ao ocorrido no Rio de Janeiro, quando um caminhão derrubou uma passarela sobre dois carros. Cinco pessoas morreram na tragédia. Neste caso, "o que contribuiu para o acidente foi a característica do veículo: carga indivisível. Apenas a transposição da passarela pode ser tomada como referência".
Fotos: PRF/Divulgação.

Fonte: Ceará News 7
Vejam mais:
 
Fotos: PRF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário