Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CEARÁ - AÇÃO DE INJÚRIA E DIFAMAÇÃO CONTRA CIRO GOMES É TRANCADA PELA JUSTIÇA.

Foto: Tuno Vieira/DN.
A ação penal movida contra Ciro Gomes foi trancada pela 1ª Câmara do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O ex-deputado foi acusado de injúria e difamação após afirmar que integrantes do movimento da greve da Polícia Militar seriam "marginais fardados aliados com traficantes e covardes".
A policial militar Ana Paula Brandão da Silva apresentou uma queixa crime contra o ex-deputado em março de 2012, dois meses após a declaração de Cid Gomes sobre os manifestantes da greve.
A defesa do ex-deputado ingressou com um habeas corpus pedindo o trancamento do processo e alegou que não houve a intenção de ofender a policial militar, segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O pedido foi atendido pela 1ª Câmara Criminal após a análise do caso.
O relator do processo, desembargador Francisco Gomes de Moura, afirmou que ficou "evidente que as declarações não foram dirigidas à pessoa da soldado Ana Paula, havendo, portanto, a ausência do animus especifico e dirigido de ofender, exigido para a caracterização dos crimes contra a honra". O voto foi acompanhado por unanimidade.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário