Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de agosto de 2014

QUIXERAMOBIM - PAI SE DESESPERA AO PRESENCIAR BEBÊ QUASE MORRENDO E HOSPITAL SEM MÉDICO

Foto: Revista Central
Nesta sexta-feira, 15, o prefeito comemora aniversário do município com muita festa, enquanto o hospital sem médico.
Momento de desespero de um pai ao ver o seu filho entre a vida e a morte no Hospital DR. Pontes Neto, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A triste cena foi testemunhada por quem estava na unidade de saúde regional.
Uma equipe do site “O Sertão é Notícia” se encontrava naquela unidade hospitalar no momento da confusão. Segundo informações de parentes de um bebê de apenas um ano e um mês, a criança chegou por volta das 19 horas com muita febre. Ele estava acompanhado pelo pai e por uma tia, porém, foram informados que não havia médico de plantão.
Funcionários apenas falaram que a criança tinha que aguardar a chegada de um médico para a emergência. Mesmo dizendo que a criança estava com bastante febre, à resposta foi a mesma.
Quase uma hora depois a criança começou a ter convulsão, momento em que o pai entrou em desespero “invadindo” a emergência do hospital clamando por socorro.
Com chutes e pontapés na porta da emergência, médicos que se encontravam de plantão na parte interna do hospital chegaram para realizar o atendimento. Segundo informações de acompanhantes que se encontravam no setor de observação do hospital, a criança foi consultada e entubada de imediato devido o estado de saúde, sendo transferida para Fortaleza em uma UTI móvel do Samu. Durante algum tempo, o clima ficou tenso na emergência, sendo necessário a presença de policiais militares para acalmar os ânimos de pacientes e acompanhantes.
As pessoas que presenciaram o ocorrido se solidarizaram com o pai da criança que após ver o filho atendido não se conteve e entrou em crise de choro. “Sabemos que não tem médico, mais mesmo assim deve ter profissionais que possam verificar que a situação de uma criança com 39º de febre não é normal, e por isso ela deveria ter um atendimento diferenciado. Só que foi preciso acontecer esse absurdo para tomarem alguma providência, lamentável”, comentou uma acompanhante.
Segundo a administração a emergência do hospital, ainda está passando por muitas dificuldades e que está sendo buscadas soluções para os problemas. Sobre a falta de médico na emergência, a administração informou que ocorreu devido à troca de plantão.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário