Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 1 de março de 2017

BALANÇO PARCIAL - ESTADO CONTABILIZA 30 HOMICÍDIOS NO CARNAVAL

Foto: Cid Barbosa/DN
Nestes números estão incluídas as ocorrências de homicídios e lesões corporais seguidas de morte de todo o Ceará.
Levantamentos feitos pelo Diário do Nordeste, com base em relatórios de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e apurações em locais de crime, mostram que 30 pessoas foram executadas no Estado, de 18h de sexta-feira (25) até às 20h de terça-feira. O resultado é parcial e os números oficiais ainda serão apresentados pela Pasta.
Alguns casos se deram em meio às comemorações de Carnaval, como em Beberibe, Santa Quitéria e Caririaçu. No tradicional Carnaval da Praia do Morro Branco, em Beberibe, um homem foi morto e outro ficou ferido à bala, na noite de segunda-feira (27).
A vítima identificada como Wellington da Silva morreu ao ser atingida por um tiro.
Segundo a Polícia, ele estava na Arena dos Paredões, montada na praia, quando foi abordado pelo homem que desferiu os disparos. Um jovem que estava próximo foi ferido e socorrido. Silva não tinha passagens pela Polícia e as causas da morte estão sendo investigadas.
Em Santa Quitéria (a 230Km de Fortaleza), os eventos programados foram cancelados, depois que Iago Lima Oliveira, de 17 anos, foi morto por estrangulamento, durante uma festa, no sábado (25). Conforme o tenente-coronel Hermilson, comandante do 7º BPM, o adolescente se envolveu em uma confusão e sofreu um golpe popularmente conhecido como 'gravata'.
"Era uma briga generalizada. Um outro jovem deu a 'gravata' nele e quando soltou, o Iago não retornou mais", acrescentou o comandante. O suspeito foi identificado, mas não foi preso.
Em Caririaçu, (a 503Km de Fortaleza), Ricardo Araújo Vidal estava na Praça Padre Augusto, no Centro, em uma festa de 'paredões, quando foi executado, no sábado (25). Conforme o Destacamento local da PM, ele foi atingido por seis tiros. Os policiais afirmaram que a motivação do homicídio será investigada pela Polícia Civil.
Vitimas
Dentre os mortos estão também um deficiente físico alvejado à bala, na Travessa Chevalier, no bairro Joaquim Távora, na Capital; um suspeito de assalto morto por um sargento PM, na Praia de Flecheiras, em Trairi; um homem identificado como Lamarques de Jesus Correia Matos, que estava em um bar e depois de se desentender com seus companheiros foi morto a facadas por eles, no bairro Capoeira, em Caucaia; e Francisco Josaniel Silva Santos, executado a facadas pela cunhada, Maria Daiara Germano Santos, após discutir porque ela chegou embriagada em casa e quebrou alguns objetos.
No Álvaro Weyne, no último domingo (26), um jovem e um adolescente foram mortos e outro menor ficou ferido, em um tiroteio, na Rua Hipólito Pamplona. Já na segunda-feira (27), Aroldo Cabral Sampaio, suspeito de homicídios e roubos foi executado, em Ibicuitinga, com dezenas de tiros.
Ontem, houve três mortes no Ceará: Claudinei Henrique da Silva Nascimento, no Conjunto Boa Esperança, Maracanaú; Paulo Henrique da Silva Nascimento, em Nova Russas; e o corpo de uma mulher (não identificada), foi encontrado esquartejado, em um matagal, no Cambeba.
Os outros assassinatos do feriadão aconteceram em Tabuleiro do Norte; no Cais do Porto, na Capital; Salitre; Araturi, em Caucaia; Aracati; Jaibaras, em Sobral; Redenção; na BR-222, em Sobral; Guaraciaba do Norte; Mauriti; Álvaro Weyne, na Capital; Parangaba, na Capital; Parque das Nações, em Caucaia; Madalena; Acaracuzinho, em Maracanaú; Crato; Jaguaruana; e no Caça e Pesca, na Capital.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/estado-contabiliza-30-homicidios-no-carnaval-1.1712467

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário