Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 17 de junho de 2012

RERIUTABA - ESCOLAS REALIZAM DIA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.

Foto: Reriutaba Notícias.
As escolas públicas municipais de Reriutaba, juntamente com projeto PETECA (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), realizaram durante todo o dia de sábado (16/06), uma série de eventos, voltados contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes. 
O dia D desse evento é dia 12 de junho, DIA MUNDIAL DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL, mas em Reriutaba foi realizado neste sábado (16), por se tratar de um sábado letivo.
As escolas da Sede realizaram diversas apresentações na praça da matriz, de onde houve uma caminhada pelas principais ruas de Reriutaba, a fim de chamar atenção sobre o assunto.
Já nas escolas da zona rural, o projeto foi realizado durante todo o dia, como por exemplo: a escola de Oitizeiro, que além de haver diversas apresentações contra o a exploração do trabalho infantil, através de cartazes, paródias, poemas e desenhos, ainda houve a FAC (Feira de Artes e Ciências) com amostras científicas de alunos do 6° aos 9 ano. Durante o evento também foi apresentado um vídeo com alunos da escola Marcelo da Cunha fazendo entrevista com moradores da comunidade sobre o lixo e o meio ambiente.

Fonte: Reriutaba Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário