Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 24 de dezembro de 2017

CEARÁ - CHOVE EM 46 MUNICÍPIOS MAIOR CHUVA É EM PORTEIRAS

Foto: Tribuna do Ceará
Apesar da neblina em algumas áreas de Fortaleza no começo da manhã, a Funceme ainda não registra volume de chuva na Capital.
O município de Porteiras, a 530 quilômetros de Fortaleza, registrou a maior chuva no Ceará das últimas 24 horas, com 92 milímetros. No total, 46 cidades registraram chuvas nas últimas horas. Previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Estado neste domingo (24).

Dos 46 municípios, as maiores chuvas, até às 10h30min, foram em Porteiras (92 mm), Jaguaribe (83 mm), Icó (78 mm), Farias Brito (57 mm), Tauá (53.2 mm), Acopiara (48 mm), Crato (47 mm), Cariús (40 mm), Tamboril (35 mm) e Arneiroz (31 mm).
Apesar da neblina em algumas áreas de Fortaleza no começo da manhã, a Funceme ainda não registra volume de chuvas na Capital. A previsão é de chuvas isoladas no feriado de 25 de dezembro.
Segundo a Funceme, entre dezembro e janeiro, as chuvas que caem no Estado são provocadas pelos fenômenos Vórtice Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN) e Cavados de Altos Níveis (CAN). Nesta época, os acumulados não chegam a ser tão grandes. As normais para dezembro e janeiro são, respectivamente, 31,6 e 98,7 milímetros.
Durante este dois meses de pré-estação, as previsões são de curto período que, na Funceme, são de até três dias. Em 2016, as precipitações da Pré-Estação ficaram 28,1% abaixo da média, registrando 93.8mm contra os 130,3mm da normal climatológica.
Chuva de granizo
Uma forte chuva foi registrada na madrugada da quinta-feira (21) no município de Parambu, no sertão dos Inhamuns, no Ceará. Além da precipitação, a cidade teve uma chuva de granizo que deixou a localidade com gelo acumulado no chão, como foi registrado por moradores.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/chove-em-46-municipios-do-ceara-maior-chuva-e-em-porteiras/

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário