Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 25 de março de 2020

RERIUTABA - SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO CORONAVÍRUS

Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde do município de Reriutaba registrou nesta terça-feira(24/03/2020), o primeiro caso suspeito do COVID-19. A notificação foi publicada as 18h:30m de hoje pela página oficial da Prefeitura Municipal de Reriutaba no Facebook. Não temos a informação de quem se trata e em qual local a pessoa reside. A suspeita está em isolamento e sendo acompanhada pela equipe de saúde.
Em uma transmissão ao vivo pela internet, na noite desta terça-feira(24), o prefeito Osvaldo Neto disse que o suspeito é de Reriutaba e mora no município, teve contato com outras pessoas e apresentou sintomas, mas nada grave, o quadro de saúde é estável.
Disse ainda que baseado em suspeitas e casos na região, é bem provável que o vírus já esteja circulando no município.
Conforme o Art.13, o Ministério da Saúde manterá os dados públicos atualizados sobre suspeitos, confirmados e investigados, mas resguardará o direito ao sigilo das informações pessoais, ou seja, a secretaria de saúde não pode divulgar os nomes e endereços dos pacientes, a não ser que o próprio paciente divulgue.
É bom lembrar que para se manter protegido siga as orientações dos profissionais de saúde e sugeridas pela OMS, e não saia de casa. Lave bem as mãos com água e sabão, use álcool de preferencia álcool-gel e em caso de sintomas use máscara e procure a equipe de saúde.
Denúncias nas redes sociais dão conta que pessoas vindas do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza estão chegando constantemente no município, o que fica difícil evitar a contaminação da doença. A equipe de saúde pede que essas pessoas sejam conscientes, fiquem em quarentena em casa por pelo menos 14 dias até que seja descartada qualquer suspeita.

Fonte: Facebook/Reriutaba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário