Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

RERIUTABA - INTERNAUTAS DENUNCIAM FALTA DE HIGIENE NO TRANSPORTE DE CARNES.

Foto: VC Reporter/DN
Internautas residentes em Reriutaba, a 290 km de Fortaleza, denunciaram, através do VC-repórter do Portal Verdes Mares/Diário do Nordeste Online, descaso com a higiene no transporte de carnes naquele muncípio.
Conforme pode ser observado em uma das fotos enviadas à nossa redação, a carne é transportada em uma caminhonete, sem qualquer tipo de acondicionamento e exposta ao clima, à poeira e aos insetos.
O funcionário que manuseia o alimento também não apresenta qualquer tipo de proteção, tais como luvas, toucas ou vestimentas especiais. A população reclama que a responsabilidade pelo abate e transporte do gado é da prefeitura municipal.

Versão oficial: demora no licenciamentoDe acordo com o secretário de Saúde de Reriutaba, Joaquim Honório Lemos, "a prefeitura construiu um abatedouro público seguindo às diretrizes da vigilância sanitária, mas a Semace há mais de cinco meses vem demorando a conceder o licenciamento."

Ele acrescenta que visitou o abatedouro de Groaíras, município da mesma região, antes da construção e adotou o modelo seguido por lá. "Compramos as pistolas adequadas para o abate, avaliamos as medidas físicas que o abatedouro deveria ter e fizemos tudo nos conformes, mas continuamos esperando uma resposta do órgão ambiental", argumenta.
Lemos aproveitou para alfinetar alguns municípios vizinhos. "Em Ipu e Pires Ferreira o problema é pior. No Interior, em muitas cidades não tem nem moita para abater. Sobral resolveu o problema porque terceirizou", avaliou.
Quanto à questão do transporte em si, o secretário disse que ia entrar em contato com a vigilância sanitária para apurar o caso e tomar as medidas necessárias para melhorar a situação da higiene.
Lemos também divulgou o telefone para que a população encaminhe diretamente à secretaria de saúde, denúncias quanto às questões de saúde e higiene no município.

SERVIÇOSecretaria Municipal de Saúde de Reriutaba
(088) 3637-2025/36372205
Falar com Rodrigo ou Vilinha.

Fonte: Diário do Nordeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário