Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CROATÁ - BANDIDOS INVADEM E ROUBAM O FÓRUM NA MADRUGADA.

Foto: Blog Vereador Cyro Leopoldo
A Polícia está investigando um arrombamento ocorrido no Fórum Dr. Hipólito Moraes Rocha localizado na Sede do Município de Croatá. As 07:50hs, quando o funcionário Leonardo Henrique Mota Lima chegou para dar início ao expediente de trabalho, verificou que a janela que dá acesso a Secretaria do Fórum estava aberta e que a grade externa de proteção havia sido arrombada e arrancada da parede. Imediatamente, Leonardo informou o fato a Autoridade Policial e a Juíza respondendo pela Comarca. A Dra. Cleiriane Lima Frota, segundo informações colhidas no local, solicitou uma Perícia Forense no local e acionou uma equipe do Tribunal de Justiça que está vindo de Fortaleza para auxiliar no processo investigativo.

A grade de proteção da janela foi arrancada da parede pelo(s) bandido(s).
A grade ficou no chão, ao fundo, encostada no muro a cadeira utilizada pelo(s) bandido(s) na ação criminosa
A área foi isolada pela Polícia para facilitar o trabalho da Perícia.
Visão interna da janela que foi arrombada e dá acesso a Secretaria do Fórum.
Os PM´s SGT SOARES e CB FERNANDES atenderam a ocorrência e deram inicio aos primeiros procedimentos.
Na ação criminosa, os bandidos ou o bandido, já que não se sabe ao certo a quantidade de elementos que participaram da ação, mexeram em documentos, arrombaram a porta do arquivo do prédio de onde levaram armas apreendidas e dinheiro. Somente quando for refeito o inventário será possível avaliar se houve subtração de algum processo arquivado ou em tramitação nesta comarca. 
A sala do arquivo também foi arrombada e armas e dinheiro foram levados.
Na ação, o portal foi forçado e violado, para ter acesso as armas, ao dinheiro e a processos.
O Promotor de Justiça, Dr. Ivan Pinheiro Leitão, estava no local aguardando as ações da Polícia e a chegada da Magistrada Dra. Cleiriane Lima Frota. Questionado sobre a ação criminosa ele se restringiu a declarar que em sua opinião existem três hipóteses para o caso.
Dr. Ivan Pinheiro Leitão - Promotor de Justiça - levanta três hipóteses para a invasão ao Fórum de Croatá 
1ª - elementos em busca de armas, drogas e dinheiro, que estivesse a disposição da justiça no arquivo do Fórum.
2ª - que a ação tenha sido uma cortina de fumaça para justificar a retirada de algum processo de interesse do mandante ou autor, já que objetos de valor que estavam em local de fácil acesso não foram levados.
3ª - refere-se a uma opção que ele preferiu não comentar mas que acha a mais provável.
O promotor declarou ainda que as armas levadas do prédio podem servir a alguma ação criminosa em breve ou de imediato e destacou que a população pode ajudar a esclarecer o caso repassando qualquer informação  a autoridade policial responsável pelas investigações.
POLÍCIA - 36591190
CENTRO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA - 36591054
FÓRUM - 36591184
DADO CURIOSO
Dois fatos chamaram a atenção neste caso de arrombamento e invasão ao Fórum de Croatá. Primeiro o fato de equipamentos eletrônicos, de fácil comercialização e alto valor estarem disponíveis e não terem sido levados na ação criminosa. O segundo, que chega a ser engraçado, é que o elemento ou os elementos responsáveis pela ação criminosa, ainda fizeram "uma boquinha", onde consumiram todos os alimentos comprados pelos funcionários para lanches na copa do prédio antes de abandonarem o local. 

Fonte: Blog Vereador Cyro Leopoldo/Roberto Lira Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário