Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 2 de abril de 2012

IPÚ - VAIDADE E INTERESSES FINANCEIROS CONTINUAM ATRAPALHANDO GRUPO DE OPOSIÇÃO.

Foto: Blog Kleber Teixeira.
O mês de março foi um dos mais mornos da política ipuense em comparação com os anteriores. Nem um fato novo aconteceu, ou algo que viesse a definir com mais precisão o quadro sucessório municipal que se aproxima. Apesar de algumas reuniões entre lideranças políticas terem sido feitas na capital cearense, totalmente reservada depois dos constrangimentos da última que fora feita em uma churrascaria da cidade.
Sávio Pontes (PMDB) continuou trabalhando para dar uma melhorada em sua popularidade. Inaugurações foram feitas e novas obras foram anunciadas.
 Mas o Prefeito precisa ficar atento as promessas administrativas que foram feitas, muitas delas de supetão e de improviso, pois o tempo está  se esgotando para cumpri-las o que dará margem para críticas da oposição. O gestor municipal segue forte e coeso com seu grupo político e cada vez mais próximo do anúncio do seu candidato a Vice que, como aqui já sentenciamos,  virá sim do PRB de Toinha Carlos.
O também pré-candidato Ivonaldo Mendes (PHS) sumiu do mapa. Não podemos também esquecer que o Coronel Faníco Martins  efetivamente ficou pelo caminho.
Nonato Martins (PPR) foi outro "pré"  que  além de não ter sido levado muito a sério, não conseguiu aglutinar forças políticas em torno do seu nome. A idéia de trabalhar o nome de um dos seus filhos, no caso o  jovem advogado Carlos Eduardo, não foi encampada.
Serginho Rufino (PCdoB), o qual irredutivelmente como já informaou em uma emissora de rádio local que não desistirá de sua candidatura a Prefeito, continua militando pela cidade e nas áreas rurais do município. Mas o dirigente da CBDE continua sem grandes adesões políticas, sendo ladeado basicamente por seus irmãos Rufinos. Os chefetes da facção Morais continuam a torcer o nariz para sua pré-candidatura, ainda mais agora depois de dar a entender nessa entrevista radiofônica que não abrirá mão de ser o cabeça-de- chapa.
Corrinha (PSD), a ex-Prefeita e ainda a maior referência da oposição, efetivamente não colocou a cabeça de fora. Para muitos críticos do Casal Pica Pau, seu esposo Torrim que é ex-Prefeito de Pires Ferreira e pré-candidato naquela cidade, pode está utilizando Corrinha em Ipu para barganhar  apoio político e estrutural para a disputada eleição piresferreirense, onde o quadro lhe  é amplamente favorável.  Nos bastidores e sobretudo nesse mês que findou, cogitou-se a candidatura do Vereador Alberto Martins (PTB) ao Executivo Municipal apoiado pelo casal Pica Pau, como fator de junção da Facção Morais.
O enxadrista Sávio Pontes aguarda tudo de camarote esperando tirar proveito da situação. Sabe ele que, observando a heterogeneidade da oposição, uma dupla candidatura e uma outra de "quase" consenso só trarão divisões e  números eleitorais a seu favor.
As águas de março ficaram represadas e os atores do grupo político de oposição não se decidiram quem será protagonista ou figurante nessa história. A vaidade e os interesses financeiros têm falado mais alto.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário