Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 24 de abril de 2012

VARJOTA - UM DIA APÓS SER LANÇADO EM FORTALEZA, COTAR SE REÚNE COM A FORÇA TÁTICA DA CIDADE.

Foto: Roberto Lira Noticias.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) fez o lançamento oficial do Comando Tático Rural (Cotar) nesta segunda-feira (23), na sede do orgão. Trata-se de unidade da Polícia Militar vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) que atua exclusivamente no interior do Estado no combate ao crime organizado. Equipados com armamento especial e comunicação por telefone celular global (por satélite), os homens que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional.
Essas equipes receberam, em julho de 2011, treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Na época, os 64 homens que compõem o Cotar participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga.

As composições do Cotar têm apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de duas (das três) aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) que já estão baseadas no interior do Estado.
O Cotar tem por missão principal desenvolver ações preventivas e repressivas de combate a quadrilhas organizadas que atuam no interior do Ceará seja no tráfico de drogas e de armas, no roubo de cargas, ou em assaltos a instituições financeiras.
Um dia após ter sido lançado, o Cotar já está em Varjota e região, onde as equipes comandadas pelo Tenente Marcos Leandro se reuniram com a Força Tática da PM de Varjota, momento em que trocaram idéias e informações sobre o combate ao crime na região.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias. 
Fotos:
Fotos: Blog Roberto Lira Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário