Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VARJOTA - NOME DA CIDADE É CITADO POR ERRO DA REVISTA ISTOÉ EM MATÉRIA. O MUNICÍPIO E A EMPRESA MENCIONADOS INDEVIDAMENTE VÃO SOLICITAR RETRATAÇÃO.

Foto: Divulgação/Istoé
A revista de circulação nacional Istoé, em sua edição desta sexta (20/04/12), publicou uma extensa matéria, intitulada "Organizações Cachoeira: Uma rede criminosa que corrompe o país", onde relata fatos que segundo ela, vêm acontecendo há aproximadamente 16 anos e citou de forma errada ou equivocada, o nome do município de Varjota, no trecho a seguir. Leia: 
"Até aqui desconhecida do mercado, a Mapa Construtora firmou contratos com prefeituras do Ceará e de São Paulo. Na capital paulista, a empreiteira é a responsável pela construção do edifício que vai abrigar o arquivo geral da USP – contrato de R$ 2,1 milhões. Na cidade cearense de Vartoja, firmou convênios de R$ 1,8 milhão para a construção de uma escola infantil e uma quadra esportiva, que ainda não saíram do papel".
Como observamos acima, até o nome da cidade a revista errou, mas quis referir-se à Varjota. Nossa reportagem (Blog Roberto Lira) entrou em contato com o senhor Aristóteles, um renomado e respeitado empresário da cidade de Reriutaba, que todos na região conhecem como uma pessoa de total idoneidade, proprietário de uma empresa de nome Mapa que está construindo pelo menos duas obras em Varjota e ele nos afirmou que trata-se de um grande erro da Revista Istoé.
Pois segundo ele, da mesma forma que não há uma só Maria no Brasil, também existem mais de uma empresa com nome de Mapa Construtora. Aristóteles deixou claro que não se trata de sua empresa, pois a Mapa que pertence a ele, já construiu obras em Reriutaba, Morrinhos e outras, tudo dentro da total legalidade. Afirmou também que as obras que sua empresa está realizando em Varjota, que é a construção da Creche no bairro Ararinha e da Quadra Esportiva na Escola Ceru estão tendo andamento normal e vão continuar. O empresário informou também que por sinal até o momento sua empresa ainda não recebeu o primeiro pagamento, mas está tudo seguindo dentro da normalidade. A matéria da revista afirma que a empresa Mapa que tem obras em Varjota, também tem em São Paulo. Aristóteles assegura que sua empresa nunca construiu nada em São Paulo. O empresário reriutabense nos falou ainda que está procurando vários órgãos da imprensa do estado para deixar bem claro que sua empresa é correta. O mesmo disse que já agendou uma entrevista no Programa Alerta Geral, da Som Zoom Sat de Fortaleza, às 7:00 h e no Jornal Regional da FM 98 de Varjota, às 12:00 h, ambos nesta segunda (23/04), e que vai cobrar que a revista faça uma retratação e reconheça seu erro, porque de acordo com ele, não é justo que um erro de uma revista prejudique sua empresa, que não tem qualquer envolvimento com qualquer irregularidade. O Roberto Lira Notícias também entrou em contato com a prefeita Rosa Cândida e ela confirmou tudo o que Aristóteles falou sobre Varjota. Ela disse que está completamente tranquila, apesar de triste, mas acredita firmemente que a revista não deixará de se retratar e pedir desculpas à cidade de Varjota, por um erro tão grave como esse. Ela também acrescentou que não é justo um erro como esse da revista prejudicar um trabalho feito com tanto esforço, dedicação e seriedade como ela e sua equipe de governo vem fazendo. As obras que a empresa de Aristóteles está realizando na cidade são estas que vemos nas fotos:

LEIA A MATÉRIA ERRADA DA REVISTA ISTOÉ, NA ÍNTEGRA:
Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário