Foto Iluistrativa - Google Imagens. |
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Mauriti esclareceu, através de nota, que a vacina administrada a criança de três meses de idade que faleceu nesta quarta-feira (25) no Hospital e Maternidade São José de Mauriti, foi a Tetravalente.
De acordo com a nota, a Tetravalente faz parte do calendário obrigatório de vacinação e é indicada para imunizar a criança contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenza tipo B.
A primeira dose é oferecida à criança com dois meses de vida, a segunda com quatro meses e a terceira quando a criança completar seis meses.
“A dose aplicada na criança encontrava-se dentro das especificações exigidas pelo Ministério da Saúde e foi administrada por profissional legalmente habilitada e, no momento, da administração a criança não apresentava qualquer indício de contra indicação”, diz um trecho da nota de esclarecimento.
A nota ainda informa que o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) emitiu Declaração de Óbito onde consta: A doença que causou diretamente a morte foi insuficiência respiratória tendo como causa antecedente broncopneumonia com causa que contribuiu para a morte, porém na cadeia acima foi desnutrição protéica.
Fonte: Ceara agora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário