Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

INTERNACIONAL - MILITANTES ATACAM BASE DOS EUA NO AFEGANISTÃO.

Foto: Rahmat/Gul AP/G1
Ataque ocorreu perto da fronteira com o Paquistão.
Em um comunicado, a Otan confirmou 'uma série de explosões' na área.
Um grupo de homens-bomba atacaram uma base dos EUA perto da fronteira com o Paquistão na manhã deste segunda-feira (2), provocando várias explosões, além de tiroteio e "encerramento" de uma estrada-chave usada por caminhões de abastecimento da Otan, disseram autoridades.
O Talibã reivindicou a responsabilidade pelo ataque na área de Torkham. Em um comunicado, a Otan confirmou "uma série de explosões" na área, mas disse que nenhum de seus funcionários foram mortos. A aliança militar não libera informações sobre qualquer de suas tropas que podem ter sido feridos.
Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governador da província de Nangarhar, disse que vários suicidas fizeram o ataque, e que forças afegãs e norte-americanos trocaram tiros com os militantes. Ele disse que helicópteros da Otan estavam voando sobre a base.

A estrada entre a cidade de Jalalabad e Torkham, uma importante rota para caminhões de abastecimento da Otan, foi fechada, Abdulzai disse.
Em um comunicado enviado por email, porta-voz do Taliban Zabiullah Mujahid disse que o grupo insurgente estava por trás do ataque de segunda-feira, e afirmou que destruíram vários tanques no processo - uma afirmação que não ainda não foi confirmada.
A retirada da Otan deverá ser concluída em 2014, se os prazos previstos forem seguidos, mas a comunidade internacional já trabalha com a possibilidade de manter certa presença militar em solo afegão após essa data.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário