Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 19 de maio de 2013

SOBRAL - EMERGÊNCIA DO HOSPITAL REGIONAL NORTE COMEÇA A FUNCIONAR NO CEARÁ.

Foto: Google Imagens.
Hospital foi inaugurado com show da cantora Ivete Sangalo.
Um mês após a inauguação, fachada do hospital desabou.

O atendimento na emergência do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, na região norte do Ceará, começa nesta segunda-feia (20). De acordo com o Governo do Estado, o HRN tem capacidade para atender pacientes de 55 municípios da região.
Inaugurado em 18 janeiro com um show da cantora Ivete Sangalo, quando o Governo do Estado foi criticado por ter pago R$ 650 mil de cachê à cantora, um mês depois, o hospital foi alvo de nova polêmica: a fachada desabou após as chuvas que ocorreram na cidade deixando operários feridos.
O atendimento na emergência deverá seguir a Classificação de Risco. Isso significa que o tempo para o paciente ser atendido vai depender da gravidade do caso. Todo paciente, após passar pela triagem, recebe uma pulseira com a cor correspondente ao tempo de atendimento. A pulseira vermelha é colocada no braço do paciente em caso de emergência, que necessita de atendimento imediato, zero minuto.
A pulseira amarela, com 10 minutos, é entregue em caso muito grave, de atendimento praticamente imediato. O paciente que precisa de atendimento rápido, mas pode aguardar, recebe a pulseira amarela. Já o paciente menos grave, depois de passar pela triagem, pode ser atendido de 120 a 240 minutos ou encaminhado para outros serviços de saúde já que o Hospital tem o perfil de média e alta complexidade.
No dia 30 de maio, foi à abertura das internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). As cirurgias começaram a ser feitas no dia 18 de março. Com 57.813,70 metros quadrados de área construída. O HRN é o maior hospital do interior do Nordeste, segundo o Governo do Estado. Tem 382 leitos e capacidade para realizar até 1.300 internações por mês.  Em obras e equipamentos foram investidos R$ 229.082.947,73, recursos do Governo do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário