Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 11 de maio de 2013

IPU - FIO DE ALTA TENSÃO ARREBENTA CAUSANDO TRANSTORNOS A MORADORES.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Um fio de alta tensão teria caído por volta de 7h da manhã de sexta-feira (10/05) na Avenida Coronel José Lourenço no Centro Comercial de Ipu ao lado de vários comércios.
A Autarquia Municipal de Trânsito esteve no local isolou a área até a chegada da Empresa que presta serviço a Coelce.
De acordo com a assessoria de imprensa da Coelce, o transformador de energia que abastecia o fio desligou automaticamente no momento da queda, o que não teria oferecido nenhum risco a população. A companhia informou ainda que a remoção de fios de alta tensão danificados é a principal prioridade da empresa. 
É a segunda vez em quase três meses que o fato acontece no município de Ipu. Em fevereiro desse ano um fio também teria partido e caído no meio da rua, na ocasião um princípio de fogo foi ocasionado com a queda do fio. Reveja a matéria
Resolução da ANEL
As concessionárias de energia elétrica querem transferência dos ativos de iluminação pública (luminárias e lâmpadas dos postes de ruas e avenidas) para as prefeituras municipais de todo o País.
O assunto está gerando polêmica e descontentamento por parte das prefeituras em quase todo o estado do Ceará.
Assunto debatido na Câmara de Ipu (Resolução da ANEL)
O vereador Alberto Martins (PTB) se reportou na sessão realizada na última quinta-feira (09/05) sobre a resolução da ANEL informando 63% dos municípios já se adequaram a nova resolução. "Quem vai ganhar com isso é o consumidor final porquê vai ser retirado essa taxa que ele paga e não tem como pedir chegando até a COELCE e pedir essa manutenção." ressalta o edil.
Adriano Melo (PV) sugeriu que fosse criado uma Audiência Pública para que seja abordado com a população o assunto. "Seria bastante salutar uma Audiência Pública para que a gente discutisse toda essa problemática porquê existe algumas questões que estão meio incógnitas nesta transferência. Se quando da falta de Energia na Iluminação Pública seria responsabilidade do município reativar o sistema ou responsabilidade da concessionária de energia" destaca Melo.
O líder do governo da Câmara o vereador Carlos Amarante (PRB) também defendeu a realização da Audiência. "Adriano é bom a gente se aprofundar mais em audiência pública, até para podermos repassar para o povo essa questão da iluminação da reposição" disse. 

Fonte: Ipu Notícias.
Veja mais:
Fotos: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário