Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

EM IPU - VEREADOR EDUARDO XIMENES QUER O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DAS AGENTES DE SAÚDE.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Durante a visita do Deputado Federal João Ananias em Ipu ocorrida no último dia 29 de abril desse ano na Câmara Municipal de Ipu o vereador Eduardo Ximenes (PTdoB) cobrou do parlamentar o adicional de insalubridade das Agentes de Saúde de Ipu.
O encontro que ocorreu na Câmara Municipal de Ipu contou com a presença de várias Agentes de Saúde. Ao fazer uso da palavra o edil disse o adicional de insalubridade aos agentes de saúde é  uma proteção e um direito dos agentes. O deputado lembrou que os agentes são responsáveis não só pelo combate às endemias, mas também pela preservação da saúde da população, uma vez que auxiliam no combate à mortalidade infantil e materna, entre outras atividades. 
O Vereador considera o adicional um direito e uma ação de justiça para com esses trabalhadores.
O Adicional está previsto na Constituição Federal
O adicional de insalubridade é direito e previsto na Constituição federal. A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT (Decreto-Lei 5.452/43) considera insalubres as atividades que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, expõem os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos. 

Fonte: Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário