Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

BLUMENAU - 'ELA É NOSSO CHAVEIRINHO', DIZ PAI DE BEBÊ QUE NASCEU COM 500G EM SC.

Nas últimas semanas, mãe da menina passou 24 horas ao lado da filha (Foto: Vanessa Moltini)
Foto: Vanessa Moltini/RBS TV/G1
Manuela nasceu com 25 semanas de gestação e ficou 5 meses no hospital.
Ela deu alta com 2,5 kg e passou primeiro dia em casa nesta quarta (8).

A menina que nasceu com 500 gramas passou o primeiro dia em casa nesta quarta-feira (8), após passar cinco meses e 18 dias no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde nasceu. Manuela Sella nasceu no fim de dezembro, com apenas 500 gramas e 26 centímetros. Segundo levantamentos do hospital, a menina é a menor nascida em Santa Catarina e a terceira criança mais prematura do Brasil. Agora com 2,5 kg, os pais comemoram a presença da filha em casa.
Conforme o pai, Sidnei Sella, às 4h desta quarta (8), quando ele levantou para ir ao trabalho, Manuela já estava acordada, pronta para iniciar o primeiro dia em casa. "Ela nem estranhou, parecia que já sabia que estava em casa. Peguei ela no colo, no bercinho, e coloquei na nossa cama. É só alegria a presença dela em nossa casa. É nosso chaveirinho!", contou o pai, emocionado. 
Manuela também já recebeu as primeiras visitas, da fisioterapeuta, da enfermeira e de parentes próximos, como os padrinhos. A esposa, Ivete, está de férias, após passar o período de licença maternidade no hospital, com Manuela. O casal passou Natal, Ano Novo e aniversário dos dois na maternidade. Agora, neste domingo (12), será a primeira data especial que passarão em casa, no Dia das Mães. "Justo esse dia! Eu disse para minha esposa, não tem presente maior para ela, e ela merece", afirmou Sidnei.
Sidnei e Ivete são pais de outros dois meninos, de 12 e 14 anos, que comemoraram a notícia do nascimento da irmã. A família toda desejava muito uma menina, mas não imaginava Ivete tivesse problemas de hipertensão e a criança fosse nascer com apenas 25 semanas de gestação. "Agora ela respira, se mexe, todos correm: olha a Manu", brinca o pai, lembrando da atenção da família à pequena.
A bebê ainda precisa se alimentar por sonda e exige cuidados, por causa do sistema imunológico frágil. Porém, de acordo com o médico Ronaldo Della Giustina, a menina recebeu alta saudável. Segundo ele, de cada 100 crianças, 10 nascem prematuras e com chances de ter algum tipo de sequela, mas nada ocorreu com Manuela. "Sempre nos preocupamos em relação à hemorragia cerebral, que ocorre com bastante frequência em bebês prematuros e a questão da retinopatia", explica o médico.
A equipe médica, que atendeu a menina por mais de cinco meses, diz que se sente satisfeita por ter atingido o sucesso no trabalho. "Vamos lembrar dos momentos de sorriso, de sugar o dedinho, se movimentar, segurar a mão do pai, e olhar para a gente, reconhecendo a voz", conta a enfermeira Teresinha Maciel de Campos.

Fonte: G1
 Veja mais fotos:
Bebê nasceu com apenas 25 semanas de gestação (Foto: Vanessa Moltini/ RBS TV)
Manuela nasceu com 500 gramas e foi para casa cinco meses depois com 2,5 kg (Foto: Vanessa Moltini/RBS TV)
Fotos: Foto: Vanessa Moltini/RBS TV/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário