Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 8 de maio de 2012

RERIUTABA - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, ANUNCIA SELEÇÃO PARA O PRÓ-CIDADANIA.

Foto Ilustrativa.

O Pró-Cidadania é um programa do Governo do estado em parceria com o município.

Em uma participação no Programa Conversa Franca, na rádio Gems FM de Reriutaba, o secretário de Segurança do município, Cel. João de Sá, anunciou a seleção para o Pró-Cidadania em Reriutaba. Segundo ele, as inscrições iniciarão dia 10 e será encerrada dia 23 de maio.
Taxa de inscrição é de R$25,00.
O candidato deverá ter cursado no mínimo o ensino fundamental completo, ser brasileiro, idade mínima de 18 anos, (completos até o dia que for assumir o cargo), está em dia com a justiça eleitoral e civil e com a junta de serviço militar (apresentar reservista, no caso homem). Deverá ser habilitado (CNH), carteira A ou B, ou as duas(ou mais).
A seleção preencherá 16 vagas, 2 femininas e 14 masculinas.
As provas escritas serão 10 questões de português, 10 de matemática, 10 de conhecimentos gerais, 10 de história do Ceará e 10 de legislação específica, sendo um total de 50 questões.
Serão classificados para a realização dos exames físicos, 6 mulheres e 42 homens, dos quais
serão selecionados 2 mulheres e 14 homens.
Alguns dos exames físicos serão: flexão, barra e outros.
Segundo o secretário Coronel João de Sá, o mesmo já fez o convite ao 40° Batalhão de Infantaria (Exercito Brasileiro), para elaboração e realização das provas escritas e exames físicos.  
Ainda segundo ele, todo o material do Pró-Cidadania, como: Viatura, fardas e outros, serão por conta do Governo do estado, e metade do salário ficará por conta do município,(ou seja, metade estado, metade município).
Iniciado no Ceará em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.
DEMUTRAN:  Lembrando que também está havendo as inscrições para o concurso de Guarda Municipal de Transito . A prefeitura dispõe de 10 vagas. Inscrições no site: www.inepas.com.br.
Com o preenchimento destas vagas, será criado o DEMUTRAN(Departamento Municipal de Transito) em Reriutaba.

Fonte: Reriutaba Notícias.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário