Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

IPUEIRAS - POLÍCIA ESTOURA RINHA DE GALO; IPUENSES ENVOLVIDOS.

Foto: Divulgação/Ipu Notícias.
Na manhã de ontem, domingo (06/05) por volta das 10h30min, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Ipueiras, com apoio de agentes do Pró-cidadania estouraram uma rinha de galo clandestina localizada na Rua Coronel José Pompeu, bairro São José. 
No momento da ação uma grande quantidade de motocicletas, carros e até vans com espectadores e apostadores oriundas das cidades de Santa Quitéria, Reriutaba, Ipu e outras localidades estavam presentes. A operação teve a frente o delegado da cidade Raul Tessius que chegando ao local com os demais policiais, efetuou a prisão de alguns donos de galos, bem como dos organizadores do evento. 
No local havia toda uma estrutura própria para a promoção das rinhas. Várias aves que estavam sendo usados nas rinhas foram apreendidas.
Foram autuados Osvaldo Peres Martins, da cidade de Ipu, Ricardo Bezerra do Nascimento e Antonio Alexandre Barros dos Santos, estes dois últimos da cidade de Ipueiras, sendo que Alexandre é proprietário da casa. Após a detenção dos envolvidos, que foram levados para a delegacia, foi recebida a informação de que duas vans estavam saindo da cidade com expectadores e donos de galos, bem como transportando os animais. 
A primeira Van/Topic foi abordada nas proximidades do Ginásio da cidade, mas nada de suspeito foi encontrado, sendo o veículo liberado. Logo em seguida, uma segunda van que se dirigia para a cidade de Ipu lotada de expectadores foi detida por ter sido encontrado material de preparação dos galos para as rinhas e todos foram levados para a delegacia, onde depois de prestarem esclarecimentos foram devidamente liberados. 
Os passageiros eram da cidade de Ipu e estavam assistindo a rinha, sendo que a polícia acredita que viajava vários donos de galos, além de espectadores. Conforme a delegacia de Ipueiras, o IBAMA será cientificado no dia de hoje do fato, sendo que as aves serão devidamente encaminhadas para o devido órgão que tomará as medidas cabíveis. 
Os autuados, depois de prestarem esclarecimentos, responderão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por delito previsto na de Crimes Ambientais. Outras pessoas envolvidas no caso, já foram identificadas e terão a mesma sanção. A polícia tem suspeita de que um sargento aposentado da polícia seja o responsável direto pela rinha. 

Fonte: Ipu Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário