Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 10 de abril de 2012

IPU - AVENTURA A 130 METROS: JOVENS PRATICAM RAPEL NA BICA.

Foto: Fagner Freire/ipunoticias.net
A Bica do Ipu é uma queda d'água de 130 metros de altura do Riacho Ipuçaba, que despenca da Serra da Ibiapaba, no município brasileiro de Ipu no estado do Ceará. No Domingo de Páscoa jovens acompanhados de profissionais experientes realizaram, depois de terem aulas teóricas e muitos treinos, uma descida de rapel na Bica de Ipu.
As aulas foram ministradas pelo experiente profissional o instrutor de rapel Rogério Nóbrega que há 19 anos pratica a modalidade e já realizou vários rapéis inclusive na Bica de Ipu. "O cascading ou descida de cachoeira ou rapel aquático, é exatamente o que a gente está fazendo agora, e quando se denomina só rapel é um corda para descida em qualquer situação. O que a gente praticou foi um cascading básico, que é uma corda instalada no topo, onde depois vai ter que recuperar essa corda que está amarada" explica o instrutor.

Ao todo, seis pessoas desceram a Bica de Ipu, depois de passarem por um curso de dois dias realizado na sexta-feira (6) e no sábado (7) onde houve uma preparação dos alunos para a prática do rapel de forma segura, sem colocar em risco sua vida e de terceiros. "O curso serviu de aprimoramento para ver técnicas e outros movimentos na atividade de nós e de encorajar o que é correto ou errado, o que fazer e não fazer" disse.
Para o amante de aventura radical Samuel Nobre a sensação de descer a bica de Ipu é uma oportunidade única "Eu recomendo para quem tem interesse fazer um curso para se habilitar e descer que é só alegria" descreve o professor de educação física. Já o jovem Felipe Farias que desceu pela primeira vez a Bica de Ipu descreve o momento "Dá muito medo, mas como professor falou tem que confiar na corda, nos equipamentos, tem um momento que ver a paisagem e não dá vontade de descer não " comemora o estudante pelo feito.
Na sexta-feira pela manhã o instrutor Rogério Nóbrega acompanhado de Bruno Farias, Maciel, Adriano leite e Antônio Marinho Filho realizam uma descida de rapel na Bica do Encanto situada na localidade de Pires Ferreira, sendo a primeira vez que pessoas descem essa queda d'água de uma altura de 115 metros "Era um projeto que oito anos tentava ser realizado e só podia ser concretizado com uma equipe experiente por ser um rapel de muitas dificuldades, por conta da corda ter muito contato a rocha" explica Antônio Marinho, amante do esporte aventura em Ipu.

Fonte: Ipu Noticias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário