Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

POLÍTICA - PESQUISA IBOPE/BAND MOSTRA AVALIAÇÃO DE GOVERNADORES. CID GOMES APARECE EM QUARTO LUGAR.


Foto: Jangadeiro Online.
A pesquisa do Ibope, encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação revelou como está a avaliação dos governadores, no final deste primeiro ano de mandato. Eduardo Campos, de Pernambuco, é o que tem a maior aprovação. O governador do Ceará, Cid Gomes, aparece em quarto lugar no ranking. 
O cearense é aprovado por 69% dos entrevistados, reprovado por 24% e tem a administração avaliada como ótima ou boa por 55% da população.
A pesquisa foi realizada em 10 estados. O Ibope realizou 10 mil 878 entrevistas, entre os dias 3 e 6 de dezembro.
Lista de Aprovação.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lidera o ranking positivo e é aprovado por 89% dos entrevistados. Em seguida aparecem Beto Richa (PSDB), do Paraná, com 74% de aprovação ; e Sérgio Cabral PMDB), do Rio de Janeiro, que ficou com 71%.
Já o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), aparece empatado com Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais. Eles são aprovados por 69% da população.  Em seguida aparecem os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e Raimundo Colombo (PSD), de Santa Catarina, ambos aprovados por 67 % dos consultados pelo Ibope. 
Jacques Wagner (PT), da Bahia, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, garantiram aprovação de 66% dos entrevistados. Já o governador do Distrito Federal (PT), Agnelo Queiroz, ficou na lanterna com apenas 23% de aprovação.
Desaprovam
Quando a pesquisa mostra os percentuais de desaprovação dos governadores, a lista é invertida. Da lanterna, Agnelo Queiroz, do DF, vai para a liderança e figura com a maior avaliação negativa. Segundo a pesquisa, 70% desaprovam o governador.
Apenas 9% da população desaprova o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Em seguida aparecem Beto Richa, do Paraná, com 18%. Já o governador do Ceará, Cid Gomes, é desaprovado por 23% da população.
Os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro; Raimundo Colombo, de Santa Catarina; e Antonio Anastasia, de Minas Gerais, aparecem com 24% de desaprovação. Jacques Wagner, da Bahia, e Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, aparecem com 25% de desaprovação.
Avaliação do Governo
O Ibope também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a avaliação das administrações. Mais uma vez Eduardo Campos está na liderança da avaliação positiva. A gestão do governador de Pernambuco tem 79% de aprovação (34% ótimo; 45% bom).
A administração de Beto Richa, do Paraná, é aprovada por 64% (11% ótimo; 53% bom).  Antonio Anastasia, de Minas Gerais, 55%  (7% ótimo; 48% bom). O governador do Ceará, Cid Gomes, também tem a administração aprovada por 55% dos entrevistados (13% ótimo; 42% bom).
 Geraldo Alckmin, de São Paulo, tem 54% (11% ótimo; 43% bom). Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, 51%  (10% ótimo; 41% bom). Jacques Wagner, da Bahia, 49%  (12% ótimo; 37% bom). Raimundo Colombo, de Santa Catarina, 46%  (8% ótimo; 38% bom). Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, 44%  (5% ótimo; 39% bom).
Já o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, soma apenas 10% das avaliações positivas  (1% ótimo; 9% bom).

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário