Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TAMBORIL - PREFEITURA É IMPEDIDA DE REALIZAR FESTAS ATÉ O FIM DAS ELEIÇÕES.

Foto Iustrativa.
O município de Tamboril, a 301 quilômetros de Fortaleza, está impedido de realizar qualquer espetáculo artístico musical com cantores, bandas ou duplas de artistas até um dia após as eleições municipais deste ano. A determinação ocorreu no último dia 24, atendendo ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE).
De acordo com o promotor Marcelo Cochrane Santiago, representante do MP, o prefeito de Tamboril, José Jeová Souto Mota, vem atentando contra o princípio da isonomia no processo eleitoral em curso.
Segundo o promotor, durante os eventos “Tamboril Folia” e “Tamboril Fest” havia fortes indícios de propaganda institucional do Poder Executivo municipal. Em ambas as festas, o prefeito teria emitido declarações que favorecem o candidato a prefeito que tem o apoio dele, José Ramiro Teixeira Júnior.
Descumprimento
O MP já havia recomendado as autoridades públicas municipais de Tamboril que os nomes delas não fossem mencionados pelos artistas contratados, mas a recomendação foi descumprida durante o “Tamboril Fest 2012”, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de julho.
Na ocasião, o prefeito chegou a anunciar mais dois outros eventos: um show no dia 28 de julho e outro no dia 4 de outubro, entretanto, de acordo com a decisão judicial, festas com artistas estão proibidas na cidade nesse período.
Segundo o juiz eleitoral da comarca de Tamboril, Adriano Pontes Aragão, as propagandas realizadas pelo prefeito caracterizam abuso de poder e afetam a normalidade do pleito.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário