Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 2 de março de 2012

POLÍTICA - BANCADA CEARENSE SE REBELA COM GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF E VOTA CONTRA O FUNPRESP.

Foto Ilustrativa.
Onze deputados federais do Ceará foram contrários ao projeto do fundo de previdência para os servidores.

Dos 20 deputados cearenses que participaram na noite da última terça-feira (28) da votação do Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que institui a previdência complementar para os servidores civis da União, nove votaram contra o texto-base do projeto.
A rejeição também foi sinalizada por uma abstenção (Genecias Noronha - PMDB) e uma declaração de obstrução (Raimundo Gomes de Matos - PSDB). Apenas nove deputados aprovaram a matéria, como orientou o Governo, na terça-feira, que acabou passando por 318 votos a favor, 134 contrários e duas abstenções.
A bancada cearense, integrada em sua maioria por parlamentares governistas, ficou dividida na aprovação do texto-base. "Sempre votei com os servidores públicos. Não existe motivo para fazer o contrário agora", explicou o deputado João Ananias.
A presidente Dilma Rousseff vai cobrar um posicionamento dos governistas que não agiram como partidários e o deputado José Guimarães (PT) deixou um recado claro para os desertores. “O Planalto sabe muito bem que eles votaram contra o Governo”.
A insatisfação dos parlamentares cearenses parece crônica. O governador Cid Gomes, quando voltar do Exterior, precisa nortear seus esforços para pacificar a bancada cearense.

Confira a lista de parlamentares que votaram contra o texto-base do projeto:
Artur Bruno (PT), Eudes Xavier (PT), José Airton (PT), João Ananias (PCdoB), Chico Lopes (PCdoB), Gorete Pereira (PR), Edson Silva (PSB), Antonio Balhmann (PSB), André Figueiredo (PDT).
Ausente:
Ariosto Holanda (PSB)
Obstrução:
Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

Fonte: Ceará agora.com

Aqui entre nós: A grande desvantagem da cúpula petista é que, de vez por outra vem sendo manipulada pelo o ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário