Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FORTALEZA - TRT DECLARA GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE E SANITARISTAS ABUSIVA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Cláudio Pires, declarou abusiva a greve dos agentes de saúde e sanitaristas. A decisão atende pedido da Prefeitura de Fortaleza, através da Procuradoria-Geral do Município (PGM). De acordo com o magistrado, a paralisação do trabalho desses profissionais representa grave risco de proliferação da dengue. O combate ao mosquito transmissor da doença, uma das tarefas dos agentes, é um serviço essencial.
Com a decisão, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce) fica obrigado a garantir a volta, a partir do recebimento da intimação judicial, de 70% do efetivo de trabalhadores, sob pena de multa diária de 5 mil reais em caso de descumprimento. Uma audiência de conciliação foi marcada para o próximo dia 24.
Greve continua
De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários e Sanitaristas do Ceará (Sinasce), Alexandre Barroso, a categoria ainda não foi comunicada oficialmente da decisão do TRT. "Estamos aguardando a oficialização disso, mas quando chegar o ofício, pretendemos recorrer", adianta.
Para ele, o pedido da Procuradoria Geral do Município (PGM) só tende a fortalecer o movimento grevista. "A Prefeita pensa que vai nos amedrontar com essa medida. Ela está muito enganada. Vamos continuar com mais força ainda", alerta o diretor do sindicato.

Fonte: Diário do Nordeste.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário