Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 14 de maio de 2014

HABILITAÇÃO - SEST SENAT OFERTA EMISSÃO DE CNH GRATUITA PARA 50 MIL MOTORISTAS NO CE

Foto Ilustrativa

As inscrições poderão ser feitas pelo site do Sest Senat.
Serão utilizados simuladores de direção de última geração.
Como forma de suprir a falta de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte, o Sest Senat lançou no início de abril o projeto habilitação profissional para o transporte – inserção de novos motoristas-, que  vai fornecer de forma gratuita, a mudança de categoria de habilitação para 50 mil motoristas, da categoria B para C e da categoria C para D ou E.
O projeto também prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria.
Os interessados terão de cumprir os seguintes pré-requisitos: ter entre 21 e 45 anos de idade, renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest/Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.
No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.
As inscrições poderão ser feitas pelo site do Sest Senat (www.sestsenat.org.br), onde os candidatos terão outros detalhes  disponíveis. Para a seleção dos beneficiários, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, as federações, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.
A estratégia do Sest Senat de estimular a primeira habilitação de motoristas e também a mudança de categoria tem como objetivo resolver uma demanda do mercado de transporte, que precisa de mais motoristas de caminhão e de ônibus.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário