Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 13 de maio de 2014

POLÍTICA - CID PROTESTA CONTRA DIREÇÃO DO PROS POR APOIAR NOME DE EUNÍCIO PARA GOVERNADOR

Foto: Google Imagens
“Querem tirar o protagonismo do PROS onde ele é mais forte”, desabafa em declaração ao jornal O Globo
Promete ser tensa a reunião de hoje às 17 horas na sede nacional do PROS em Brasília entre o presidente nacional Eurípedes Junior e os líderes Ataíde Oliveira e Givaldo Carimbão com o governador Cid e seu irmão Ciro Gomes. Na pauta, o confronto estabelecido entre a direção nacional e o PROS cearense, que levou os dois lados a trocarem insultos pela mídia nos últimos dias.
Quem intermediou esse encontro foi o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, a pedido da presidente Dilma. O presidente Eurípedes Junior receberá Cid e Ciro, mas foi logo avisando, segundo declarou hoje ao OGLOBO: “Os irmãos Gomes não mandam no PROS”. O recado está dado, e é preciso cautela de Cid para evitar um esgarçamento ainda maior na relação que leve a perda de seu partido no Ceará.

A situação de Cid no PROS não é nada confortável, tanto que ele reclama hoje no OGlobo pelo fato do comando nacional do PROS apoiar à candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Ceará em detrimento de um nome próprio do partido. “ Querem tirar o protagonismo do PROS onde ele é mais forte”, desabafou Cid.
Ontem, o presidente Eurípedes Junior e o líder Givaldo Carimbão foram ao Planalto. Lá, avisaram ao ministro Aloísio Mercadante que não há mais meio termo nas negociações. E colocaram na mesa sua exigência: ou Cid apóia e pede a presidente Dilma para demitir o ministro da Integração, Francisco Teixeira ou pede para sair imediatamente do PROS. Se recusar a pedir para sair, será expulso pois Carimbão está encaminhando ao Conselho de Ética as agressões que o Governador do Ceará fez ao presidente Eurípedes Junior em telefonema na semana passada.
O ministro Aloísio Mercadante tenta encontrar uma forma de construir um armistício entre os dois grupos. E a dúvida é saber se ele terá competência para selar a paz. A tarefa não será fácil, pois tanto o governador Cid quanto a presidente Dilma se recusam a demitir o ministro Francisco Teixeira do cargo.
Hoje, em reportagem no OGLOBO, a direção nacional do PROS já revela ser real a possibilidade do governador Cid ficar sem legenda para lançar seu candidato ao Governo do Ceará, e ter que buscar uma candidatura nas hostes do PT. Esse quadro cearense preocupa demais a presidente Dilma, pois ao se envolver para resolver a crise entre Cid e direção nacional do PROS, o Planalto desagrada ao PMDB do senador Eunício Oliveira.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário