Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de fevereiro de 2014

PIRACAIA/SP - BANDO EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS EM QUATRO AGENCIAS BANCARIAS E FERE MORADORES COM TIROS

Foto: Rodrigo Martinelli/BIG/G1
Criminosos efetuaram explosões em quatro agências do centro da cidade.
Jovem levou tiro de raspão na cabeça e homem segue internado.
Um grupo de cerca de 30 homens armados explodiu 13 caixas eletrônicos de quatro agências bancárias de Piracaia (SP) na madrugada deste sábado (15). Na ação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e acabaram ferindo dois moradores. Uma jovem de 17 anos foi atingida de raspão na cabeça, atendida no Pronto Socorro da cidade e liberada em seguida. Já um homem de 22 anos levou tiros no ombro e no braço. Ele foi levado para o hospital São Francisco, de Bragança Paulista, e não corre risco de morte. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo a polícia, o bando, munido de fuzis, agiu em diversos locais ao mesmo tempo. A ação começou por volta da 1h30. Parte do grupo impedia a entrada na cidade com um caminhão.
Outra parte ficou em frente à delegacia de Piracaia e um terceiro grupo em frente à base da Polícia Militar, ambos trocando tiros com os policiais. O restante dos criminosos percorria as agências bancárias do centro efetuando a explosão dos terminais. Nem a Polícia Militar ou a Polícia Civil de Piracaia se manifestaram sobre o assunto.
O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) foi acionado na manhã deste sábado. Um explosivo não teria sido detonado na ação e ficou instalado em uma das agências.
A ação dos criminosos tirou a calmaria da cidade de 25 mil habitantes. Rebeca Galdino, irmã de Redine, um dos moradores baleado, contou que o irmão voltava de uma festa em Bragança Paulista quando foi surpreendido pela ação dos criminosos. "Ele estava passando em frente ao batalhão (da PM) quando viu os policiais militares gritando, pedindo para ele sair dali. Ele correu e se deparou com os bandidos, que estavam em um posto de gasolina e atiraram contra ele. Foram três ou quatro tiros, a radiografia não mostrou exatamente. Ele foi atingido no ombro direito e braço esquerdo, está bem e não corre risco de morrer" - disse Rebeca.
Explosões
Levantamento feito com base nas matérias do G1 mostra que este é o 9º crime de explosão a caixas eletrônicos registrado na região neste início de ano. Antes do caso de Piracaia, bandidos explodiram caixas de um supermercado em São José dos Campos no último dia 7, quando fizeram reféns.
Em janeiro, um grupo de pelo menos dez homens com fuzis explodiram caixas eletrônicos no Carrefour, no Jardim Aquarius. Durante a ação, veículos que passavam pelas imediações do estabelecimento eram parados e os passageiros feitos reféns.
Enquanto se preparavam para fugir, os criminosos foram surpreendidos pela Polícia Militar que havia sido acionada. Houve troca de tiros e o grupo conseguiu fugir em três carros pela marginal da Via Dutra. Ninguém foi preso.
Além dos casos de explosão, houve um crime, registrado no dia 16 de janeiro, em que criminosos usaram empilhadeiras para roubar um caixa eletrônico que ficava dentro de uma fábrica na zona norte da cidade.

Fonte: G1 SP
Vejam mais:
Fotos: Rodrigo Martinelli/BIG/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário