Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MORTE DE CINEGRAFISTA - SUSPEITO TERIA RECEBIDO R$ 150 POR TUMULTO

Foto: Folhapress/DN
Rio de Janeiro- O jovem Caio Silva de Souza, de 22 anos, preso na madrugada de ontem pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, teria recebido dinheiro para tumultuar as manifestações, segundo informações do advogado Jonas Tadeu. Na tarde de ontem, o auxiliar de serviços gerais foi levado à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Bangu, na Zona Oeste.
Segundo o advogado, os jovens pobres chegam a receber R$ 150 por manifestação. De acordo com ele, ônibus iam buscar moradores de áreas humildes para participar dos protestos. Jonas Tadeu disse que Souza e o Fábio Raposo, que também está preso por participação na morte do cinegrafista da TV Band, "tiveram a liberdade tomada por quem fomenta o terrorismo social".

Jonas Tadeu sugeriu a investigação de partidos políticos, deputados e vereadores que, segundo ele, teriam participação no aliciamento dos jovens para participar dos protestos. O representante dos jovens frisou que rojões, máscaras e o dinheiro são entregues por quem os alicia. No entanto, ele afirmou que desconhece o nome de quem é responsável por aliciar os jovens e que seus clientes sabem apenas os apelidos deles.
Em entrevista para a Rede Globo na manhã de ontem, o advogado disse ainda que Souza é um "jovem que é miserável financeiramente, de baixo discernimento, de ideais de mudar o mundo", afirmou Tadeu.
Ele também negou que Souza e Raposo sejam adeptos à tática Black Bloc. Segundo ele, os dois manifestantes não tem condições financeiras de pagar um advogado e ele optou em ajudá-los e trabalhar sem receber por isso porque já conhecia Raposo.
Souza admitiu, em entrevista à Rede Globo, que acendeu o rojão que atingiu o cinegrafista no protesto realizado na quinta-feira da semana passada no Centro do Rio. Ele afirmou, no entanto, que não tinha a intenção de atingir ninguém e que pensou que o artefato era um "cabeção de nego" (um artefato que funciona como uma bomba e que não é projetado com um rojão).
Caio Silva foi preso, na madrugada de ontem, em uma pousada na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Segundo a polícia, ele pretendia fugir para Ipu, no interior do Ceará onde ficaria na casa do avô paterno. De acordo com a polícia, vizinhos disseram que o jovem deixou sua casa em Nilópolis, na Baixada Fluminense, com uma mochila e acompanhado do pai e da madrasta, na manhã de segunda. A intenção dele, de acordo com a polícia, era fugir para casa dos avós paternos na cidade de Ipu, no Ceará. Mas o jovem não teria dinheiro para continuar a viagem. "A família do Caio é muito pobre. A mãe desempregada, não tem renda", disse o delegado Maurício Luciano de Almeida.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário