Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

POLÍTICA - LUIZIANNE LINS FICA INELEGÍVEL PARA ELEIÇÕES NOS PRÓXIMOS 8 ANOS

Foto: Alex Costa/DN
Os documentos comprobatórios foram encaminhados à Polícia Federal.
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do PT, não poderá se eleger para as eleições que se realizarem nos próximos 8 anos. A decisão é do juiz eleitoral Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, na Capital cearense. O magistrado julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, em razão das eleições municipais de 2012. Luizianne Lins pode recorrer da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral.
A denúncia de uso da máquina municipal “para desequilibrar a disputa eleitoral” em favor dos candidatos da ex-prefeita, incluia os nomes de Elmano de Freitas e Mourão Cavalcante. O primeiro disputando o cargo de prefeito e o segundo o de vice. O juiz, no entanto, entendeu que não havia provas suficientes para confirmar que ambos tivessem conhecimento dos fatos.

Os depoimentos que comprovaram a manipulação dos terceirizados da Prefeitura em favor dos candidatos da ex-prefeita foram encaminhados à Polícia Federal. Foi aberto um Inquérito Policial para examinar a grave alegação da existência de ‘grade’ para os Vereadores, permitindo a estes indicar terceirizados para serem contratados para trabalhar na PMF. A denúncia contra Luizianne Lins diz que a ex-prefeita abusou do poder político e de autoridade contra funcionários terceirizados. O denunciante informou que os terceirizados também sofreriam ilícitos praticados pela administração do município de Fortaleza.
Entre as testemunhas de defesa, estavam os petistas: vereador Guilherme Sampaio e o senador José Pimentel. Todos disseram não ter conhecimento dos fatos. Testemunhas da acusação confirmaram a denúncia quanto ao uso dos terceirizados na campanha de Elmano de Freitas. Os que se recusavam em participar dos eventos políticos ou foram indicados por vereadores que não apoiavam Elmano foram demitidos.
Mais informações na edição desta quinta-feira (13), na editoria de Politica.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário