Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MUNDO - GOVERNO DIZ QUE 77 MORRERAM EM QUEDA DE AVIÃO MILITAR NA ARGÉLIA

Foto: Mohamed Ali/AP/G1
Informação inicial era de que 103 pessoas haviam morrido. 
Segundo ministério, mau tempo foi provavelmente a causa do acidente.
Um avião militar de carga que transportava parentes de membros das Forças Armadas caiu no leste da Argélia nesta terça-feira (11), matando 77 pessoas, informou o Ministério da Defesa, menos do que os 103 mortos citados pelas agências internacionais e pela mídia local inicialmente.
O ministério afirmou em comunicado que o mau tempo foi provavelmente a causa de um dos piores acidentes aéreos no país do norte da África em uma década.
"O avião colidiu contra uma montanha e explodiu. Vários corpos foram carbonizados e não poderão ser identificados", disse uma autoridade local à Reuters por telefone da província de Oum El Bouaghi, a cerca de 500 quilômetros da capital, Argel.

A TV privada Ennahar afirmou, citando "fontes", que 103 pessoas teriam morrido. Outra autoridade disse mais cedo à agência Reuters que uma pessoa sobreviveu à queda e 53 corpos haviam sido recuperados até então.
O Ministério da Defesa afirmou que criou uma comissão para investigar o acidente. "Detalhes serão fornecidos assim que novas informações estiverem disponíveis", disse o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias. O chefe do Estado Maior e vice-ministro da Defesa, Agmed Gaid Salah, deve ir ao local da queda da aeronave, acrescentou.
O avião de carga decolou a partir da província de Tamanrasset, no sul da Argélia, e voava para a cidade de Constantine, no leste do país, disse a APS.
Em 2003, um avião da companhia Air Algerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, matando 102 pessoas na Argélia.

Fonte: G1
Vejam mais:
Fotos: Mohamed Ali/AP/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário