Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de janeiro de 2014

CEARÁ - CANDIDATO DE CID NÃO SAIRÁ DO PMDB, DIZ PRESIDENTE NACIONAL DO PROS

Foto Ilustrativa
O ano de 2014 será marcado pelas eleições, que ocorrem em outubro, mas, mesmo sem as candidaturas definidas, a disputa está acirrada. Por ora, o PT dá demonstrações de que marchará junto ao PROS do governador Cid Gomes, independente de quem seja o candidato escolhido por ele.
A tese é confirmada pelo líder do governo no Congresso Federal, senador José Pimentel, que defende a montagem de um amplo palanque para reeleição da presidente Dilma Rousseff no Ceará. “Não houve nenhuma conversa com relação a nomes. O que nós estamos discutindo é a manutenção da aliança que nós montamos em 2006 e foi fortalecida em 2010”, garante o líder.
No entanto, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, afirmou que o partido não vai abrir mão de indicar a cabeça da chapa majoritária. Eurípedes ventila, inclusive, o nome dos cinco pré-candidatos que aguardam o aval do Governador Cid sobre seus destinos políticos.

São eles: o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia, José Albuquerque; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; e o vice-governador, Domingos filho.
Confrontado com a lista, José Pimentel não recua. Insiste em afirmar que o PT trabalha, nesse instante, pela manutenção da política de aliança e na elaboração de um programa mínimo de desenvolvimento para o Estado do Ceará, “para em seguida se pensar em nomes”.
O discurso de Pimentel não surpreende, pelo contrário, segue alinhado às declarações de Cid, José Guimarães (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que comandam as negociações da montagem da chapa. A situação do peemedebista é a mais delicada. Eunício é candidato ao governo pelo PMDB, mas aguarda Cid para decidir se fará oposição a chapa governista.
Questionado pelo Aqui CE, na tarde de ontem, 3, o presidente nacional do PROS descartou a possibilidade de Cid apoiar a candidatura de Eunício Oliveira. “Quando Cid se filiou, foi assumido o compromisso que um candidato do PROS irá concorrer ao Governo do Ceará. Portanto, não há possibilidade de apoiar outro nome que não seja do PROS”, garante.
Cartas na mesa
Eurípedes confirmou ainda que o apadrinhado de Cid sairá da lista apresentada pelo próprio governador em outubro, quando se filiou ao PROS. “Os nomes foram apresentados pelo próprio cid e ele escolherá, no momento certo, o candidato. Ele não vai escolher agora para não atrapalhar a gestão”.
* Com informações do Jornal Aqui CE

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário