Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

POLÍTICA - MESMO NA FORCA, DIRCEU NÃO ENTREGA LULA.

Foto: Divulgação.
Num País em que cadeia é lugar apenas de pobre, negro e ladrão de galinha assistir ao desfecho do julgamento do mensalão, no qual o principal protagonista, o ex-ministro José Dirceu, sai condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão, é um avanço e tanto.
Mas as contas da justiça, quando traduzidas para a massa do povo brasileiro, nunca aumentam. Dirceu não fica preso por 10 anos e 10 meses, mas por um ano e nove meses. Dá para entender? Por mais que os juízes da execução penal se expliquem, mais embaralhada fica a compreensão da gente comum, que não entende de lei nem de Direito.
O que impressiona também é a fidelidade canina do ex-capitão do time de Lula ao ex-chefe. Em nenhum momento fez ameaças, como Marcos Valério e Delúbio Soares.
Indo à forca, comporta-se com a mesma firmeza e postura de cão de guarda do tempo em que despachava ao lado do gabinete de Lula, a quem informava de tudo sobre o esquema do mensalão.
Não existe, é verdade, nenhuma decisão que, neste escândalo, o ex-ministro não tenha compartilhado com o chefão, aquele que disse e repetiu que nunca tomou conhecimento do que era mensalão, mentindo e enganando o povo brasileiro.

(Por Magno Martins).

Fonte: Blog Sobral de Prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário