Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CRATO - SEM ABASTECIMENTO, MORADORES RETIRAM ÁGUA DO CEMITÉRIO.

Foto: G1 CE.
Filas de baldes se formam em frente ao cemitério todos os dias.
Moradores dizem que água não chega às casas.


Uma comunidade na cidade do Crato, a 567 km de Fortaleza, retira água do Cemitério da Ponta da Serra para tomar banho e lavar louças. Todos os dias, filas de pessoas com baldes se formam do lado de fora do terreno para conseguir a água. “A falta d'água está muito grande. Aí o povo vem buscar água dentro do cemitério”, diz a aposentada Maria Ferreira.
Segundo moradores da área próxima ao cemitério, todos pagam as contas de fornecimento de água. Mas a água não chega às casas e o cemitério se tornou a única fonte para a população. “A gente não paga para pegar água em balde e sim nas torneiras.
Lá em casa tem nove dias que não pinga água na torneira”, disse a dona de casa Vaneres Pereira
Alguns moradores, como a cabeleireira Elizete Lopes, se recusam a pegar água no local. “Tem a contaminação, a água passa pelos canos, mas devido o local eu acho que não é certo”, afirma. Já a dona de casa Eliane Rodrigues disse pegar pelo menos 37 baldes de água no cemitério por dia para encher a caixa de água. “Na minha casa são oito pessoas para banhar, cozinhar”, explica.
Uma vez por semana, um carro pipa da Companhia de Água Municipal (Saec) vai à comunidade, mas, segundo a população, o abastecimento não é suficiente. A equipe de reportagem da TV Verdes Mares tentou realizar contato com a companhia responsável pela distribuição de água na cidade, a Saec, mas o responsável não foi encontrado.

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário