Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

POLÍTICA - SABE COMO SE COMPRA VOTO NOS DIAS DE HOJE?

Foto Ilustrativa.
Não se compram mais votos através de dentaduras, sacas de cimento, “cortes” de tecido, pneus de bicicleta ou coisas do gênero. Foi-se o tempo que o povo era comprado por essas quinquilharias!
Compra-se votos hoje não realizando concursos públicos para preenchimento de cargos e funções na administração pública. Desta forma emprega-se um sem número pessoas através de cargos comissionados, contratações por tempo indeterminado sem nenhuma garantia de estabilidade e até mesmo através de cooperativas montadas de forma altamente exóticas e exotéricas.
Com esse modus operandi se constitui um verdadeiro exército de cabos eleitorais que nestas épocas de eleições municipais se vêem obrigados a trabalhar pela eleição do atual mandatário de uma cidade para que assim possam garantir a continuidade de seus empregos e conseqüentemente o sustento de suas famílias.

Uma forma de compra de votos altamente disfarçada e que ainda conta com o aval da lei.
Essa é uma das novas formas de comprar votos!
Outra forma bem sutil de comprar votos são as licitações. Curiosamente em muitas licitações sempre uma determinada empresa está vencendo. Não se sabe o porque, mas ela sempre tem os melhores preços. Geralmente essas empresas foram doadoras de campanha e de certa forma estão retirando o investimento que fizeram na candidatura.
A outra forma de comprar votos nos tempos atuais é passar para a população, especialmente a menos esclarecida, a idéia de que se o candidato do atual poder não for eleito (ou reeleito) inúmeras obras que ora estão sendo realizadas (e curiosamente essas obras ganham muita celeridade em ano eleitoral, não é?!) não terão continuidade caso quem venha a ser eleito seja um opositor.
Também derivada desta forma de compra de votos citada no parágrafo anterior há a ampla divulgação da falsa verdade de que se o opositor for eleito inúmeros projetos que ora realmente funcionam na gestão atual serão descontinuados.
Podemos assim dizer que a compra de votos passa para o nível da coação, do uso do medo como instrumento de decisão. O medo sempre foi uma poderosa arma nas mãos de quem sempre quis manter-se no poder!
Infelizmente ainda há um contingente muito expressivo de eleitores que, coitados, não possuem acesso à informação, não possuem um senso crítico bastante desenvolvido, e que por isso se deixam levar por essas novas modalidades de compra de votos!
Porém, cabe a nós que temos o acesso à informação, o senso crítico apurado, atuar junto a essas pessoas para lhes esclarece e mostrar que não é preciso ter medo. (Pensatorio d’a Lucta).

Fonte: Santa Quitéria Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário