Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 3 de março de 2014

RERIUTABA - PRIMEIRO DESFILE DO BLOCO DO CEBOLA LOTA AS RUAS DA CIDADE

Foto: Facebook/Nenê Melo Produções
Carnaval de rua sai do bairro Vila Nova até a praça da Igreja Matriz nas tardes de domingo e terça-feira.
Famílias inteiras aproveitaram o fim da tarde do domingo para seguir o Bloco do Cebola pelas ruas de Reriutaba, a 309 quilômetros de Fortaleza. O Carnaval de rua no bairro Vila Nova é uma tradição iniciada na década de 70. Atualmente, une todos os foliões para a concentração na comunidade durante a tarde. No primeiro dia do bloco em 2014, não faltou animação para quem decidiu curtir a festa. Fantasias, mela-mela e marchinhas também não ficaram de fora. O bloco volta a sair na terça-feira, 4.
Após deixar a comunidade às 18 horas, o bloco seguiu pelas principais avenidas da cidade até chegar à praça da Igreja Matriz às 19 horas. Da calçada, a enfermeira Daniele Ribeiro, 36, via a passagem da multidão com os dois filhos. Natural de Fortaleza, ela conta que costuma visitar Reriutaba por ser a cidade natal do esposo. E garante que o Carnaval é sempre bom na cidade.
“Chegamos hoje às 8 horas da manhã. Tínhamos que chegar a tempo de ver o Cebola”, enfatizou. Na praça, os foliões foram recebidos com a Orquestra Ibiapaba de Ipu, que continuou a festa com marchinhas.
Para este ano, foram confeccionadas 2.250 mil camisas do Bloco do Cebola. Do total, 1.000 foram trocadas por dois quilos de alimento não perecível na sede da Secretaria de Cultura de Reriutaba. O que foi arrecado será distribuído entre famílias carentes do município. Outras 1.250 foram doadas para os moradores do bairro Vila Nova. “Não abro mão de que seja de graça para as pessoas daqui”, orgulha-se João Lopes Soares – conhecido como João Cebola e fundador do bloco.
Reriufolia
A noite do domingo continua com festa, animada pelas atrações: Saradões, Ed Camaleão e Pé de Ouro. A abertura, na noite do sábado, contou com as bandas Frennesy, Saradões e Solteirões do Forró. Amanhã é dia do Carnaval da Saudade, com o Bloco das Conservadas (para senhoras acima dos 50 anos) e o Bloco das Peruas (para homens fantasiados de mulher). Pelo palco principal, devem passar até a terça-feira as bandas Xé Pop, Fabinho Varela, Rafaella Mavile, Afoxé e Memória Elétrico.
De acordo com o prefeito Galeno Taumaturgo (PSB), os gastos foram de R$ 380 mil. “É um investimento para a própria cidade. Conseguimos movimentar cerca de R$ 1,5 milhão para o comércio local. Pessoas de Fortaleza, do Rio de Janeiro e as que são daqui e moram fora costumar vir para cá todos os anos”, afirma.

Fonte: Jornal O Povo
Vejam mais:
 
Fotos: Nenê Melo Produções, Fotos e Vídeos


Nenhum comentário:

Postar um comentário