Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 6 de março de 2014

ITAITINGA - TRÊS PRESOS SÃO MORTOS EM PRESÍDIOS NO FERIADO DE CARNAVAL

Foto: TV Verdes Mares/Rep./G1 CE
Os três estavam em unidades prisionais de Itaitinga, na Grande Fortaleza.
Agentes prisionais também descobrem túnel em CPPL IV, em Itaitinga.
Três presos foram encontrados mortos em unidades prisionais de Itaitinga, na Grande Fortaleza, durante feriado de Carnaval. Na manhã desta quarta-feira (5), um homem foi encontrado morto nas dependências da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). De acordo com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), o corpo apresentava sinais de espancamento e foi levado, por volta das 10h, ao pátio da unidade prisional, durante o banho de sol.  Antônio Marciano Pinheiro da Silva tinha 22 anos e respondia na Justiça por crimes como tráfico de drogas, assalto, porte de armas e receptação.

O segundo detento morto foi encontrado no domingo (2). José Quercio Barros Lima, de 24 anos, foi vítima de golpes do cossoco, uma arma artesanal. Segundo a Sejus, ele foi socorrido ainda com vida para a enfermaria da unidade, mas não resistiu aos ferimentos. O preso respondia por trafico de drogas, e estava na Rua F da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II).
Após a saída das visitas, por voltas das 17h de domingo, também foi encontrado sem vida o interno Carlos Alexandre Machado Alves, 25 anos, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). O preso foi localizado no banheiro coletivo, vítima de possível espancamento após o trancamento dos demais presos. De acordo com a Sejus, Carlos Alexandre respondia por duplo homicídio. Os casos estão sendo acompanhados pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Justiça e Cidadania e correm sob sigilo de investigação.
Túnel
Também na manhã desta quarta-feira, agentes penitenciários localizaram um túnel de cerca de 1,5 metros de diâmetro e dois metros de profundidade na Rua B e Pavilhão 3 na Unidade Penal Agente Penitenciário Luciano Andrade de Lima, em Itaitinga. Nove detentos que se encontravam na cela onde o túnel foi localizado foram levados para Delegacia. De acordo com a Sejus, um inquérito policial será instaurado para identificar os responsáveis.
Resgate
Na segunda-feira (3), cinco homens encapuzados invadiram a Cadeia Pública de Tamboril, na Região do Sertão de Crateús, às 3h da madrugada. Eles buscavam pelo preso Ailton Ferreira de Carvalho, que respondia por um homicídio na região. Aílton havia sido julgado e condenado a 7 anos de detenção no dia 26 de fevereiro de 2014 e cumpria pena em regime semiaberto. Como era feriado, fazia uso o alojamento da Cadeia Pública para se recolher nos fins de semana e feriado, como determinou a sentença da Justiça.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário