Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de março de 2014

GUARACIABA DO NORTE - MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE

Foto: Divulgação/Diassis Lira
Mais uma vez um presidiário da cadeia pública de Guaraciaba do Norte, sofre tentativa de homicídio.
O caso aconteceu na tarde desta sexta feira (07-03), por voltas 15 horas. Um homem chegou ao portão da cadeia pública de Guaraciaba e chamou a atenção de alguém que lá estivesse. O homem estava de blusa preta e com uma bolsa também preta. O acusado estava disfarçado de vendedor de produtos naturais, como gel e outros.
Quando o acusado chamou no portão da cadeia, o presidiário conhecido como "Loiola", saiu para atender, o homem lhe ofereceu os produtos e já em seguida sacou de um revolver, disparando três vezes contra o presidiário, que foi atingido com um tiro no braço esquerdo. O tiro atingiu o bíceps esquerdo, a vítima foi socorrida para o hospital na viatura da polícia militar e segundo informações, não corre risco de morte.
Logo depois de efetuar os disparos, o acusado correu em direção ao terminal rodoviário da cidade e tomou rumo ignorado. O agente prisional que estava de plantão, ainda tentou perseguir o acusado, mas sem êxito.

A polícia militar está fazendo diligências pela cidade na tentativa de identificar e prender o acusado.
O presidiário que foi baleado, "Loiola" responde ao artigo 121. Ele já foi julgado e cumpre pena pela morte da esposa. Há alguns anos ele matou a esposa à facadas, foi um caso que teve grande repercussão na época, pois ele era proprietário de uma churrascaria muito frequentada em Guaraciaba. Ele deu várias facadas na esposa que morreu dentro do quarto do casal.
Já com relação ao caso dele ficar no lado de fora das celas da cadeia, é que ele trabalha na cozinha, que fica na parte da frente da cadeia. Quem chega naquela casa penitenciária ver logo o presidiário que fica fazendo a comida e o lanche dos outros presidiários. Vale ressaltar que no momento dos disparos, o portão estava fechado.
A cadeia de Guaraciaba não tem a menor segurança, pois trata-se de um prédio velho e que fica no centro da cidade. No último dia (05-02), dois presidiários foram assassinados dentro da cadeia, quando três homens invadiram o local e fuzilaram os dois presidiários com oito tiros cada. Os vizinhos já vivem assustados com tantas fugas e agora tiros.  Veja a matéria no link abaixo.
http://www.diassislira.com.br/2014/02/guaraciaba-do-norte-dois-presidiarios.html
Reportagem, e imagens: Diassis Lira

Fonte: Diassis Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário