Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CAPITAL - HOMEM MORTO DENTRO DE UM POSTO DE SAÚDE

Foto: Érika Fonseca/DN
A vítima esperava que a esposa fosse atendida pelo médico, quando um homem invadiu o local e efetuou disparos.
Um homem, que aguardava por atendimento médico para a esposa, foi morto a tiros, no fim da manhã de ontem, no Centro de Saúde Familiar do Parque São José. Segundo a Polícia, o crime ocorrido na Rua Stênio Gomes teria ligações com uma briga de gangues motivada pelo tráfico de drogas na área.
Raimundo José Sousa da Silva Júnior, o 'Júnior Negão', 31, era natural do Estado do Maranhão. Conforme informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele estava no Ceará, há quatro anos, morando no Parque São José. Populares disseram aos inspetores da DHPP, que a vítima agia como 'avião' do tráfico. Ou seja, pegava os entorpecentes com o traficante grande e negociava com os pequenos e com usuários.
"Por enquanto, a hipótese não foi confirmada, mas é a suspeita mais forte que temos. A morte teria acontecido por conta da briga entre as Comunidades dos Canos e a Vertical", afirmou o delegado Fábio Torres, que esteve no local do crime.

Imagens
O delegado foi até o posto de saúde para solicitar as imagens de circuito interno de segurança do prédio, que flagraram o exato momento do ataque. "As imagens da câmera não são muito nítidas, mas mostram quando a pessoa chega e efetua os disparos. Se for uma pessoa que você já tenha visto, dá sim para reconhecer", disse Torres.
O nome de um suspeito já teria sido indicado por testemunhas, mas este não foi revelado porque a informação poderia significar prejuízo para as investigações. Ele teria chegado ao local em um bicicleta e entrou a pé.
"Ainda não sabemos se alguém deu apoio ao crime, mas acreditamos que sim. É possível que houvesse algum veículo aqui fora para ajudá-lo a fugir", afirmou Fábio Torres.
A esposa de Raimundo José estava com o filho do casal, de sete meses, no colo, na hora dos tiros. Ela ficou bastante abalada, e segundo as autoridades policiais, ainda não pode dizer nada que contribuísse para a elucidação do crime. Outros familiares da mulher estiveram no Posto de Saúde e demonstraram comoção com a perda do parente.
Tiroteio
Ninguém ficou ferido durante o tiroteio, além de Raimundo José Júnior, que tombou morto, no momento em que foi atingido por três disparos, efetuados de um revólver, que o alvejaram na altura da cabeça.
Houve tumulto no local. A correria desorganizou a rotina da unidade de saúde e os funcionários demonstraram estar temerosos com o ocorrido. O atendimento no posto foi suspenso durante a tarde de ontem.
Somente boatos davam conta do envolvimento da vítima com o crime de tráfico, já que ele não tinha passagens pela Polícia. Os moradores da região denunciaram a falta de segurança na área.
Segundo eles, além das brigas entre criminosos, que agem nos arredores do bairro, os assaltos também são constantes. A dona de casa, Erilândia Bezerra, que não sabia do incidente e foi ao posto de saúde para fazer uma consulta médica, se disse indignada com a situação.
"Essa briga já atrapalhava demais os nossos dias, mas até agora, não tinha interferido na saúde da comunidade. Acho que uma providência séria tem que ser tomada nessa área, não é justo que a gente viva assim", disse.
Márcia Feitosa.
RepórterRepórter 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário