Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ITAITINGA - PREFEITO É CASSADO E SEGUNDO COLOCADO NA ELEIÇÃO ASSUME O CARGO

Foto: Divulgacand CE
Na eleição de 2012, Abel Rangel declarou gasto de campanha de apenas R$ 6,5 mil, apesar de ter utilizado grande estrutura em todo o processo eleitoral.
O prefeito de Itaitinga, Abel Rangel (PPL), teve omandato cassado na manhã desta terça-feira, 7, pelo juiz da Zona Eleitoral de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. A condenação ocorreu por irregularidades na prestação de contas de campanha do prefeito em 2012, onde foi apontado abuso de poder econômico. Com a decisão, o segundo colocado na eleição, Nilson de Lima (Pros), deverá assumir o caro na tarde desta terça.
Na eleição de 2012, Abel Rangel – que disputou isolado, pela oposição – declarou gasto de campanha de apenas R$ 6,5 mil, apesar de ter utilizado grande estrutura em todo o processo eleitoral. Nilson de Lima concorreu pelo PSB, tendo como vice o petista Auricélio Nunes.
A chapa derrotada foi apoiada pelo ex-prefeito do Município, Dr Abdias, e dos deputados José Guimarães (PT) e José Albuquerque (Pros).
Como o processo ainda se encontra em primeira instância, o prefeito cassado Abel Rangel poderá entrar com recurso para reaver o cargo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), até o momento nenhum recurso foi apresentado.
(Com informações do Blog do Eliomar)

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário