Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AGENTES DE SAÚDE - DEPUTADA RACHEL MARQUES AVALIA PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA

Foto: Divulgação.
As demandas incluem gratificação de 20% por insalubridade, vale alimentação, cumprimento do artigo 7º da lei dos agentes.
A deputada Rachel Marques (PT) avaliou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o programa Saúde da Família. Segundo ela, os profissionais tiveram uma importante conquista na gestão do governador Cid Gomes, ao serem efetivados. “Isso deu certa segurança a eles”, disse.
Mas, de acordo com a deputada, os agentes comunitários de saúde ainda têm uma série de demandas. Para discutir essas questões, Rachel disse que foi realizada uma audiência pública na Assembleia. Na oportunidade, foi formalizado um pedido de audiência com o governador Cid Gomes e com o secretário de Planejamento Eduardo Diogo, para que os pleitos da categoria sejam encaminhados para o atendimento.
As demandas incluem gratificação de 20% por insalubridade, vale alimentação, cumprimento do artigo 7º da lei dos agentes comunitários de saúde, que formalizam convênios com as prefeituras; a correção dos nomes na primeira lista de publicação da lei que efetivou os, vaga na mesa de negociação e recebimento de contracheques.

De acordo com a parlamentar, a secretaria de Planejamento se prontificou a fazer um estudo de impacto para o atendimento dos pleitos. “Quando os agentes foram efetivados houve uma demonstração concreta de valorização da categoria, que tem um papel importante para a saúde da população”, explicou.
O líder do Governo, deputado José Sarto (PSB), adiantou que já se comprometeu a intermediar uma audiência do governador com as lideranças da categoria, para discutir as demandas dos agentes comunitários de saúde.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário