Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 2 de julho de 2013

GOIÁS - MULHER DÁ À LUZ O 11º FILHO EM BANHEIRO DE HOSPITAL

Foto: TV Anhaguera/G1
Mãe conseguiu evitar que bebê caísse no chão; eles estão bem, diz médica.
Ela aguardava transferência, pois centro cirúrgico do local está interditado.
Uma mulher de 37 anos deu à luz o 11º filho dentro do banheiro da Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, na madrugada desta terça-feira (2). Conforme a equipe médica, a mãe conseguiu segurar o bebê e evitar que ele caísse no chão. Os médicos afirmaram que o recém-nascido e a mulher passam bem.
Segundo a administração do hospital, que é municipal, a grávida deu entrada à 0h15, quando foi atendida por uma médica. Ao ser constatado que ela estava em trabalho de parto, foi requisitada a transferência para outra unidade de saúde, pois o centro cirúrgico da maternidade está interditado há mais de dois anos, à espera de reforma.
O coordenador médico do município, Francisco Porto, afirmou que ela foi avaliada três vezes enquanto aguardava para ser transferida. Por  volta de 3h, ela precisou ir ao banheiro. “Ao urinar, simultaneamente deu à luz”, afirma Francisco Porto.

Após dar à luz, a mãe chamou as enfermeiras e um médico. Segundo o coordenador, por ser a 11ª gravidez, o trabalho de parto é mais veloz.
Falta de atendimento
Em fevereiro do ano passado, quando o centro cirúgico já estava interditado, uma mulher perdeu o filho por falta de atendimento. A criança morreu no útero da mãe. De acordo com a gestante,  ela teve de esperar por atendimento médico mesmo em trabalho de parto.
Segundo a família, a mãe da criança, que fez pré-natal na unidade, sentiu contrações por duas semanas. No entanto, nenhum médico chegou a indicar que o parto fosse feito.
No último dia 11 de junho, uma mulher de 34 anos deu à luz na recepção da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, enquanto aguardava atendimento médico. Ao nascer, a criança caiu no chão. O acompanhante de uma paciente, que também estava grávida, gravou o momento do parto. Para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, não houve erro médico no atendimento e sim "uma falha administrativa", que resultou na troca da diretoria da unidade.

Fonte: G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário